segunda-feira, 29 de junho de 2015

BELAS MISSES CONCORRIAM POR CONQUISTA EM 1973



As belas ANA MARIA ALVES DE QUEIROZ, ZENILDA SANTOS FREITAS, LUZINEIDE MARIA DOS SANTOS e APARECIDA MARIA FERNANDES - deram um show de beleza e deslumbrância em 1973, quando concorriam o título de Miss Conquista no ano de 1973. O evento foi realizado no Serrano Tênis Clube, que marcou a Vitória de Ana Maria (foto abaixo)

Fotos: Acervo/Antônio Teixeira

Tem alguma história antiga pra contar? Mande sua foto e informações para o e-mail karisma.news@hotmail.com ou Whatsapp (77) 8869-2070.

EM DEFESA DO RIO VERRUGA


Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre Rio Verruga, o Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, personificado de Dr. Verdejante, fez um protesto enérgico defendendo o Rio Verruga, contaminado há 30 anos, circulando em canais pluviais, bocas de lobo, boa parte entupidas, além de alagamentos e descumprimento de Lei descritos em sua placa. 

No decorrer da Audiência, foi referenciado por componentes da Mesa, a exemplo do Dr. Carlos Robson Oliveira Leão, representando o Ministério Público, citando o Inquérito instaurando sobre o Rio Verruga, a pedido do MCMP, por Deputados etc.  

SAIBA MAIS SOBRE O "PLANTÃO DA GLOBO" E OS FATOS MARCANTES

DA REDAÇÃO


O Plantão da Globo é o boletim de notícias extraordinárias da Rede Globo, que normalmente interrompe a programação da emissora para dar uma informação de extrema urgência, que possivelmente tenha relevância para a sociedade. De acordo com o formato original televisivo, é produzido e apresentado por jornalistas que estejam de plantão na emissora e que sejam acionados para isso. 

É o extra (linguagem jornalística) mais antigo e conhecido do Brasil, tendo noticiado em rede nacional quase todos os principais acontecimentos da história nos últimos 30 anos, como guerras, mortes, fenômenos naturais, acidentes, sequestros, fatos históricos, atentados, eventos políticos, no Brasil e no mundo.

Na última quarta-feira (24), o canal fez uma cobertura jornalística sobre o trágico acidente automobilístico que vitimou fatalmente o cantor Cristiano Araújo e a namorada, Alana Morais, numa estrada de Goiás. Toda a programação se dedicou ao fato, suspendendo a exibição da "Sessão da Tarde", estendendo o "Video Show" até as 16h30. 


O site RD1 listou outros fatos que a Globo fez questão de noticiar o tempo todo:

VENCEDORA DO MISS MUNDO BRASIL PERDE A COROA POR SER CASADA



DA REDAÇÃO

Pouco mais de 24 horas depois de receber a coroa de Miss Mundo Brasil, a candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro (foto acima), renunciou ao título conquistado no último sábado (27), em Florianópolis. De acordo com a organização, o "estado civil" de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso - só podem participar mulheres solteiras. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).

Em nota, a organização do concurso informou que "o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título". A organização do Miss Mundo Brasil afirmou que "não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil".

POST ATUALIZADO: BLOGUEIRO INGRESSARÁ NA CARREIRA ARTÍSTICA...

... NEM QUE RECEBA MIGALHAS!


O blogueiro e fotógrafo Walter Lima Santos tem 35 anos, é casado, sem filhos. Nasceu em São Paulo veio a Vitória da Conquista com apenas cinco anos de idade. Formado em 1997 em técnico em Contabilidade no antigo Colégio Eraldo Tinoco e trabalho atualmente num escritório contábil.

Mas decidiu ir alem. Em 2009, apaixonou por fotografia, adquiriu apenas uma máquina compacta Kodak e começou a tirar algumas fotos como flagrantes, ônibus, praças, etc. Até que, em 2011, criou o blog Karisma News e, nesses quatro anos, fez coberturas fotográficas dos eventos sociais. Só em 2014, foram mais de 100.

UM BELO CONSOLO



Olha só como a musa fitness PATI SENS é preocupada com o bem estar dos nossos leitores. Sabendo que boa parte estaria chateada com a eliminação do Brasil na Copa América, a bela resolveu mandar esta foto para levantar o ânimo dos torcedores. Na internet, ela também bate um bolão e tem mais de 120 mil seguidores que acompanham suas dicas de treinamento.  Com informações do Agora São Paulo. 

Foto: Divulgação

ESSA É A NOVA MISS MUNDO BRASIL



DA REDAÇÃO
Com informações do G1

Ela é ANA LUÍSA CASTRO, com apenas 23 anos. A jovem, natural de Vitória (ES), foi eleita na noite deste sábado (27) a nova Miss Mundo Brasil e é a segunda negra a vencer em mais de meio século de concurso, segundo a organização. A primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo, em 2001.

A  final aconteceu em Florianópolis, pelo segundo ano consecutivo. Ana Luísa, que é modelo e tem 1,77 m de altura, venceu outras 36 candidatas e vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

NÃO DEU PARA O CONQUISTENSE RONY DUARTE; BRASILIENSE LEVA O TÍTULO DE MISTER BRASIL 2015




DA REDAÇÃO

Ele é ANDERSON TOMAZINI, de 26 anos. Brasiliense, o rapaz foi eleito o novo Mister Brasil representando Ilhabela, SP. Além dos estados brasileiros, o concurso permite a participação de ilhas e outras localidades. Foram 42 candidatos na disputa masculina, que, diferentemente do concurso feminino, manteve o tradicional desfile em traje de banho (sunga).

Anderson tem 1,85 m e é administrador e modelo. O jovem deve representar o país no concurso Mister International, já que o vencedor de 2014 irá para o Mister Mundo. As duas competições ainda não têm data definida. O vice campeão foi o representante da capital paulista, Giba Pignatti, e em terceiro, o candidato da Ilha de São Francisco do Sul, Eduardo Mocelim.

O conquistense Rony Duarte representou o Estado da Bahia e nem chegou ao top 10, mas como prêmio de consolação levou o título de Melhor Sorriso e ainda figurou entre os finalistas, o título de Beleza com Propósito.


Foto: Divulgação

SARAU DO RAUL NA ESTRADA




POR JEREMIAS MACÁRIO

No embalo filosófico existencial das canções poéticas do Raul, o “Maluco Beleza”, que no dia 28 de junho completaria 70 anos, compondo e cantando a vida aqui na terra, o nosso Espaço Cultural A Estrada fez mais uma festa de sarau no último dia 20, sábado à noite, entre amigos e amigas na companhia do vinho-vinil que inspirou poetas e cantadores.

O som de Metamorfose Ambulante, Gitã, Ouro de Tolo, O Trem das Sete, Sessão das Dez, Carpinteiro do Universo, No Dia que a Terra Parou, Sociedade Alternativa, Medo da Chuva, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, Al Capone, Mosca na Sopa, Eu Também Vou Reclamar, Sapato 36, Metrô Lina 745, Mamãe Eu Não Queria, dentro muitas outras composições imortais varou a noite, entrelaçada com um bom bate papo sobre política, literatura e demais questões do nosso dia a dia. 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto