sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TRÊS MULHERES DISPUTAM MÁRCIO GARCIA EM COMÉDIA NACIONAL



DA REDAÇÃO

Nesta quinta (8) foi dia de mais estreia na sétima arte nacional: a comédia "LOUCAS PRA CASAR". O elenco conta com Ingrid Guimarães, que volta ao cinema após os sucessos “De Pernas pro Ar 2” (2012) e “Minha mãe é uma peça” (2013), e outras estrelas, como Márcio Garcia. O filme mostra a história de três mulheres que estão prestes a casar, mas descobrem que são noivas do mesmo pretendente. Suzana Pires e Tatá Werneck completam o elenco.

CORONEL ANSELMO BRANDÃO É O NOVO COMANDANTE-GERAL DA PM


ASCOM/GOVBA

No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manha desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.

"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador. 

Nascido em Juazeiro (BA), Brandão, de 52 anos, comandará uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.


Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

NECESSIDADE DE DOADORES NÃO TIRA FÉRIAS



O período de férias começou. Mas, antes de viajar e, sempre que possível, você pode salvar vidas, com um gesto rápido e seguro: a doação de sangue.

Para tanto, basta se dirigir a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Vitória da Conquista, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A Hemoba está aberta das 7h30 às 11h, de segunda a sexta-feira; e das 13h30 às 15h30, nas segundas, terças e quintas-feiras.

O doador precisa apenas estar atento a alguns critérios, como ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos e estar em boas condições de saúde e alimentado. É necessário apresentar também um documento oficial original com foto – RG, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Mais informações pelo telefone (77) 3427-4501.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto