segunda-feira, 9 de março de 2015

LIVRO SOBRE JORNALISMO NO CINEMA HOLLYWOODIANO É LANÇADO EM LIVRARIA DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Escritora aniversariou justamente no momento do evento. Foi o maior presente!

DA REDAÇÃO

Uma obra que reúne a análise de 11 filmes da cinematografia hollywoodiana e apresenta questões inerentes ao jornalismo como constrangimentos organizacionais, dilemas éticos e evolução tecnológica. Este é o livro “Um Olhar sobre o Jornalismo: Análise da Representação do Jornalismo no Cinema Hollywoodiano do Século XX”, cuja autoria é da jornalista e professora Macelle Khouri e é resultado da pesquisa do mestrado em jornalismo feito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que teve duração de dois anos, entre pesquisa, análises e escrita. 

A publicação, direcionada à formação de estudantes de jornalismo e cinema, jornalistas e interessados na área, torna-se uma importante contribuição para a bibliografia na área, pois faz uso de referenciais teóricos dos campos do jornalismo e do cinema. O evento de lançamento da obra ocorreu na noite desta segunda (09) na Livraria Nobel, em Vitória da Conquista, e reuniu convidados especiais e a imprensa. Na oportunidade, a escritora completou mais um ano de idade justamente no dia do lançamento, e recebeu parabens de familiares, amigos e profissionais da área, com direito a um bolo e um refinado coquetel

INEZITA BARROSO: "LAMPIÃO DE GÁS"

Exibido no "Viola Minha Viola" da TV Cultura, apresentado pela própria Inezita Barroso, em agosto de 2011.




PATAGÔNIA: ASSOCIAÇÃO REALIZA FEIRA DE SAÚDE COMEMORANDO O DIA INERNACIONAL DA MULHER



POR MANOEL GUSMÃO
Assessoria de Comunicação

Neste domingo dia 8 de Março a Associação de Moradores do Bairro Patagônia, a Comunidade Restaurando Vida e o grupo de capoeira Atuar realizarão a 3ª Feira de saúde - edição dia Internacional da Mulher que aconteceu em frente a sede da Associação de Moradores do Bairro Patagônia. Alguns serviços foram oferecidos a comunidade tais como: Serviço de aferição de pressão arterial, teste de Glicemia e conscientização ao combate do mosquito da dengue, conscientização de preservação ao meio ambiente, distribuição granola, distribuição de rosas que foram distribuídas as mulheres presentes no evento, doces, algodão doce e pipoca  fizeram a festa da criançada apresentação capoeira, apresentação de balé, feira de artesanato, Bazar, corte e escova de cabelo atendimento jurídico e Psicológico. Associação de Moradores do Bairro Patagônia, Grupo de Capoeira Atuar e a Comunidade Restaurando vidas informa que em breve outra Feira de Saúde será realizada em outro local do bairro Patagônia. 

Confira as fotos: (Crédito: Divulgação)

BBB15: TAMIRES DESISTE DO REALITY



DA REDAÇÃO

A cirurgiã-dentista Tamires, de 24 anos, desistiu de sua participação no Big Brother Brasil 15 e está fora da competição. Desde a madrugada de sábado, depois de trocar um beijo com Rafael, ela falava em deixar a casa. A sister chegou a ameaçar se matar com as facas da casa e foi até a porta verificar se estava aberta. Ela também pediu à produção uma psicóloga. 

Nas últimas horas, a paulista vinha afirmando que sentia muita falta da filha e da família e que não aguentava mais a pressão do confinamento. O climão com Rafael após a festa Magia contribuiu para a decisão - clique e entenda os fatos que culminaram na saída de Tamires.

RONDA MARIA DA PENHA É LANÇADA EM SALVADOR



ASCOM/GOVBA
Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o governador Rui Costa, acompanhado de secretários de Estado, assinou o termo de cooperação para a Ronda Maria da Penha, que será iniciada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, localidade com o maior número de vítimas de violência doméstica na cidade.  A solenidade foi realizada no Dique do Tororó, onde, após a caminhada ‘Mulher, Saúde e Liberdade’, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), estão sendo oferecidos diversos serviços gratuitos à população.


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto