segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DEVOÇÃO E FÉ NA FESTA DOS TABERNÁCULOS



DA REDAÇÃO

Na Antiguidade, todo povo judeu peregrinava até o Templo Sagrado em Israel para oferecer sacrifícios a Deus, durante os sete dias da festa, que acontecia no outono, após a colheita do verão e antes do plantio de inverno. Era uma ocasião comemorada com muita alegria, na qual se agradecia pela colheita do ano e se orava para que a chuva caísse e favorecesse as próximas plantações.

Com o passar do tempo, os judeus passaram a construir cabanas em frente às suas casas, semelhantes às utilizadas pelo povo do deserto, para fazer as principais atividades diárias, durante os sete dias de festa. Comemorações em Jerusalém são feitas todos os anos, com muita dança e “cabanas comunitárias”, quando as famílias se reúnem para celebrar.

Fotos: Blog da Resenha Geral

CRIANÇAS E ADULTOS SE DIVERTIRAM NA PRIMEIRA DISNEY MAGIC RUN EM SALVADOR



POR KARLO DIAS
LK Comunicação

Crianças, famílias, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física participaram na manhã deste domingo, dia 18 de outubro, de um dia mágico com os personagens de Walt Disney. A Disney Magic Run de Salvador aconteceu no entorno do Shopping Bela Vista.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE - TED 2




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Diretor e co-roteirista deste “Ted 2”, Seth MacFarlane deve ser um dos caras mais legais de Hollywood, tendo conseguido facilmente que várias celebridades – e uma grande empresa de brinquedos – aparecessem na fita apenas para serem zoadas sem dó ou piedade. Também é um cineasta com um conhecimento enciclopédico da cultura pop, aproveitando suas produções para TV e cinema para brincar com suas obras favoritas, sem jamais ter medo de cruzar a linha do politicamente correto.

Infelizmente isso não foi o bastante para que esta nova aventura do urso Ted tivesse o mesmo sucesso do longa original, seja como filme ou como produto. Não contando mais com o fator surpresa de seu antecessor, que pegou todo mundo no contrapé com as loucuras do desbocado urso-título e de seu amigo igualmente chapado John (Mark Wahlberg), esta continuação se apoia em gags aleatórias para tentar sustentar um roteiro enfraquecido pelo excesso de subtramas desnecessárias e vazias.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto