domingo, 1 de fevereiro de 2015

NÃO, EU NÃO TENHO (NEM QUERO TER) BARBA



POR RODRIGO MORENO*

Ao longo dos meus recém-completos 37 anos já convivi com um sem-fim de modismos: de Loco Mía na música (não, eu não gostava!), aos cabelos mais longos e brincos para homens (sim, eu usava!) que davam estilo nos anos 90. É inerente ao ser humano,  e nós homens não temos quaisquer argumentos para “ficar fora desta”, imaginando que apenas as do sexo frágil se deixam seduzir por  tendências que chegam e logo vão – umas em questão de dias, outras poucas semanas depois.

Foi neste contexto que me peguei reparando que o público masculino vive hoje uma “ditadura da barba”. Sim, isso mesmo. Se você nasceu – e cresceu -imberbe (como é o meu caso) começa a se sentir até meio fora de sintonia, excluído do modismo masculino do momento: o culto aos pelos no rosto.

"ELAS E ELE" DA RÁDIO CLUBE, ENTREVISTOU HERZEM GUSMÃO



DA REDAÇÃO

Todo sábado, vai ao ar na Rádio Clube FM 95,9 o programa "Elas e Ele", apresentado pelos apresentadores Adão AlbuqUerque, Ellen Vila Nova e Daniella Oliveira. E neste sábado (31), a atração radiofônica chegou à décima edição e teve um convidado tão ilustre. O trio entrevistou o radialista Herzem Gusmão, militante no rádio conquistense desde 1968.

O entrevistado e homenageado pelo programa tem 46 anos de profissão e 36 como apresentador do programa Resenha Geral. Na entrevista, Herzem falou da sua infância, do início na Radio Regional como locutor, passagem pela Rádio Cultura da Bahia e Rádio Cruzeiro de Salvador até o seu retorno ao Rádio conquistense.

Herzem se aproveitou a oportunidade para comentar por que quis ingressar na política e se candidatou a prefeito por duas eleições: ” A oposição estava morrendo. O debate na cidade era para saber quem seria o candidato dentre os nomes de Alexandre Pereira, José Raimundo ou Waldenor Pereira, todos do PT. Eu lancei Abel, mas ele recuou e fui obrigado a me colocar a disposição na disputa a prefeito”, disse ao lembrar que a atividade política é uma das mais importantes da vida do homem.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto