quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DOCUMENTÁRIO SOBRE O FOTÓGRAFO JCD'ALMEIDA É DESTAQUE NA 3ª NOITE DA MOSTRA CINEMA CONQUISTA



POR MARIANA KAOOS

Gente, para tudo e me explica uma coisa: Que evento mais lindo, cheio de força e significado como a Mostra Cinema Conquista é esse?  Porque parece que é um sonho, mas não é. O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima finalmente está sendo (muito bem) ocupado por um público vasto que compreende as mais diversas faixas etárias, condições sociais, gênero e etnia. A Mostra tem exibido uma gama de curtas e longas de excelentíssima qualidade e proporcionado aos consumidores do evento debates, reflexões, questionamentos acerca do fazer e estudar cinema. E a exposição em homenagem ao ator Paulo Tiago, poxa!, para falar dela chega faltam palavras, não é mesmo? Delicadíssima, de muito bom gosto, cuidadosa para com o seu trabalho, extremamente criativa e requintada. É uma exposição para comer. Comer com os olhos as pinturas de Paulo, comer com os ouvidos seus poemas, suas indagações e, mais ainda, comer com a alma a grandiosidade da sua obra e o grande homem que ele foi. Foi não. Se os seus frutos, cada vez mais, se perpetuam, então que possamos comer com a alma o grande homem que ele ainda é.

LIVRO "GREY" DE E L JAMES


Esta disponivel na Livraria Nobel o livro "GREY - CINQUENTA TONS DE CINZA PELOS OLHOS DE CHRISTIAN".

O autor E L James oferece uma nova perspectiva da historia de amor que dominou milhares de leitores no mundo inteiro.

O livro esta a venda na Livraria Nobel na Avenida Otavio Santos, 207 e no Shopping Conquista Sul.

OS BENEFICIOS DA DERROTA



POR KELLI CARDOSO
Psicologa

Embora a vitória dê a criança um sentimento de competência e orgulho, importantes para a autoestima, há benefícios que são proporcionados pela derrota.

Você sabia que perder ajuda a desenvolver empatia e perseverança?

COPILOTO ADVOGADO





POR GUSTAVO MAGALHÃES

Tem musicas que marcam a nossa vida né? Situações atrelam algumas canções a fatos relevantes, e aí nos seguem por nosso caminho. Falar em caminho, lá estava eu no século passado, de carona com um colega advogado e um primo dele, indo pra uma audiência no extremo sul… uma maratona normal. O colega era o Tolentino, ou conhecido como Boy, e talvez agora como piloto de fuga.  Estrada molhada, pista perigosa, eu no fundo do carro, entre cochilos e sustos, curtindo o som do Chiclete, balançando o corpanzil, no ritmo do axé, da velocidade do carro e dos buracos da estrada… uma festa!.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto