quinta-feira, 17 de março de 2016

PÔSTER HISTÓRICO: MILTON MORAES E MARA


Ambos casados na época.
Fonte: Revista Amiga TV Tudo nr. 249, edição de 26 de fevereiro de 1975.

SUGESTÃO DE LEITURA: GRANDE MAGIA - VIDA CRIATIVA SEM MEDO




Sinopse: Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem. A partir de uma perspectiva única, “Grande Magia” nos mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. Escrever um livro, encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis do trabalho, embarcar de vez em um sonho sempre adiado ou simplesmente acrescentar paixão à vida cotidiana. Com profunda empatia e generosidade, Elizabeth Gilbert oferece poderosos insights sobre a misteriosa natureza da inspiração.

Resenha: 

A Grande Magia de Elizabeth Gilbert é uma leitura que se desenrola de forma simples e dinâmica. O livro é dividido em seis partes: Coragem, Encantamento, Permissão, Persistência, Confiança e Divindade; numa caminhada junto ao leitor para uma vida mais leve, porém determinada.


Elizabeth escreve como se estivesse a todo tempo conversando com o leitor, muitas vezes, passando a impressão de que o leitor visa ser um futuro escritor. Ao menos, essa é a impressão que temos ao iniciar o livro. Porém, mais a frente existem partes em que ela cita outras profissões, mas volta-se novamente à escrita. 

Nesse movimento acabamos conversando com Elizabeth encarando suas visões mais sinceras - sim, são extremamente honestas, ela não se limita em seus comentários, apesar de, em alguns momentos, perceber e avisar ao leitor o porque daquela visão - e estabelecendo uma analogia entre o objetivo de ser escritor que ela sempre comenta e os diversos outros campos que a vida nos mostra.

A Grande Magia é o símbolo de como podemos guiar nossas vidas de forma alegre, demonstrando o quanto é importante sermos felizes e isso, muitas vezes, está em nossas mãos. Além disso, mostra que independente de qual seja seu sonho - que seja bom e honesto - é quase obrigatório amar o que quer fazer, lutar para conseguir e na jornada até o sucesso não levar tudo tão frio ou a sério, mas com bondade e sorrisos - é possível fazer um trabalho sério mesmo que de forma feliz, como ela cita -.


Ao longo do livro a autora conta diversas histórias que viveu ou que lhe contaram e como se sentiu com cada uma delas. Vou citar logo abaixo a história contada pelo "tio Nick" de Elizabeth Gilbert, o qual passou a vida escrevendo contos e romances em busca de reconhecimento e numa palestra com o escritor americano Richard Ford declarou ser parecido com ele quanto a idade, escrita, origens... mas, que não se tornou um "célebre homem de letras" como Richard, apesar de ter se esforçado muito. Após os comentários Richard Ford lhe disse para desistir:


"Digo isso apenas porque escrever claramente não está lhe trazendo nenhum prazer. Só o está fazendo sofrer. Nosso tempo aqui na Terra é curto e deve ser aproveitado. Você deveria abandonar esse sonho e tentar encontrar outra coisa para fazer da vida. Viaje, encontre novos hobbies, passe mais tempo com a família e os amigos, relaxe. Mas, pare de escrever, porque isso está obviamente acabando com você. "

           Continuou...

"Mas vou lher dizer uma coisa. Se acabar descobrindo, após alguns anos sem escrever, que não encontrou nada que preencha o espaço da escrita em sua vida, nada que o fascine, que mexa com você ou que o inspire da mesma forma... bem, então sinto lhe informar que não terá outra escolha senão perseverar."

E é mais ou menos dessa forma, com leveza, sensibilidade, porém sendo honesta que Elizabeth Gilbert constrói o livro  Grande Magia trazendo diversos ensinamentos que cabem a qualquer um em busca de tranquilidade, mas movimento, perseverança e luta em sua vida. 

Resenha escrita por LUDIMILE BANDEIRA
Extraída no blog "O Clube da Meia Noite"


Título:  Grande magia                                                    
Autora:  Elizabeth Gilbert
Editora:  Objetiva
Número de páginas:  192

À venda na Livraria Nobel em Vitória da Conquista
Rua Otávio Santos, 207 e Shopping Conquista Sul

E2 ENGENHARIA LANÇA NOVO EMPREENDIMENTO NO STAND NA EXPOSIÇÃO CONQUISTA



DA REDAÇÃO

A E2 Engenharia lançou, no seu stand montado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o seu mais novo projeto: RESIDENCIAL CONQUISTA PARK. No local, reuniram membros da diretoria da E2, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, o vereador Fernando Vasconcelos, dentre outras autoridades.

O novo projeto, localizado no bairro Primavera, será um condomínio fechado de casas soltas com 134 unidades dispostas com dois quartos (com 1 suíte), varanda, sala, cozinha, sanitário, área de serviço e uma vaga para automóvel. As áreas comuns para o lazer e vivência são compostas por guarita de segurança, salão de eventos, salão de jogos, academia, brinquedoteca, sanitários adulto e infantil com fraldário, parque infantil, quiosque para churrasco e quadra esportiva.

Confira as fotos:

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto