sábado, 24 de outubro de 2015

RECORD ADIA NOVELA INÉDITA PARA REPRISAR SÉRIE BÍBLICA




DA REDAÇÃO

Quem quer assistir a nova novela da Record, "Escrava Mãe" corre o risco de esperar mais um pouco. No lugar da trama inédita, primeira em parceria com a produtora Casablanca, a emissora resolveu colocar uma reprise da minissérie "Rei Davi". Sendo assim, "Os Dez Mandamentos" dará lugar a outra saga bíblica. A ideia é manter a faixa apenas com folhetins tirados do livro sagrado até que "A Terra Prometida", próxima novela inédita, que contará a história de Josué, estreie. Se o adiamento de "Escrava Mãe" seja mantido, esta será a primeira discordância no esquema de coprodução entre Record e Casablanca. Com informações do Agora São Paulo.

RENOMADA ARTISTA INAUGURA SUA GALERIA DE ARTE



DA REDAÇÃO

A renomada artista EDMÉA DE OLIVEIRA abriu a sua galeria de arte na noite desta sexta-feira (23) para um momento cultural. Nascida em Jequié e conquistense de coração, alem de ser pintora, Edméa atua em outras vertentes das artes, como: escultura, poesia e ceramista. Suas obras se caracterizam pelo amor à vida e à natureza. Entre coletivos e individuais, Edméa participou de 112 exposições pelo mundo. Inaugurada há dois anos, a Galeria de Arte Edméa de Oliveira comporta mais de mil obras, entre quadros, esculturas, porcelanas e cerâmicas. Está aberta ao público em exposição permanente num prédio localizado no Candeias. Com informações e foto do Blog do Anderson.

FESTIVAL AQUECE TURISMO EM MORRO DE SÃO PAULO



POR KARLO DIAS
LK Comunicação


Passa de 95% a ocupação hoteleira para o feriado prolongado de Finados, em Morro de São Paulo, zona turística do Baixo Sul da Bahia. O destino recebe entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro, a sexta edição do Festival do Morro, com atrações nacionais como Zeca Baleiro, Maria Rita, as bandas BaianaSysten e Negra Cor, além de uma grande musical local.

A expectativa do trade turístico é que o retorno seja maior do que no ano passado, atingindo a marca de 100% da ocupação. Os empresários já comemoram os resultados, que estão na faixa de 95% de leitos reservados.

POR QUE O BRASIL NÃO GANHA O PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA?


POR ANDRÉ FORASTERI



Svetlana o quê? Todo ano quando é anunciado o Nobel de literatura, duas palavras pipocam: nunca li. Quando vou me informar sobre o vencedor, outras duas se repetem com incrível frequência: nunca lerei. Os vencedores dos últimos três anos, Svetlana Alexievich, Alice Munro e Patrick Modiano, bem, parei em um estágio anterior, e, admito, muito comum: nunca ouvi falar.

Imperdoável? Jornalista tem esse cacoete de posar de sabichão. A gente pode nunca ter lido, assistido, ido ou vivido, mas tem que fazer de conta que sabe de tudo. Pior que nosso vício privado virou virtude das massas. Com a internet, somos todos pseudo-especialistas instantâneos em tudo, com direito a opinião sobre tudo, e acalorada e radical sempre faz mais sucesso.

A MAJESTADE DO PERDÃO



Por G. C. Britto
(engo civil e sanitarista) gutembergcbritto@gmail.com

O perdão é uma das grandes manifestações do amor. É um dos pilares quesustentam a humanidade. Sou materialista por pura convicção. Na escolha deste tema não me embasei em nenhum fundamento de origem religioso. Talvez, tenha herdado apenas influência. Acredito tão somente no Deus e no Diabo que nos habitam, como representação do amor e do ódio e do bem e do mal, autênticas categorias dialéticas. Contento-me, em vista disso, em admitir dois simples mandamentos: amar a si próprio acima de tudo e, ao próximo, como a si mesmo. O resto é complemento inútil.

Todas as Igrejas de que temos conhecimento comercializam Deus, qualquer que seja o seu nome, como uma mercadoria qualquer. Os objetivos são sempre os mesmos: subjugar os pobres de espírito e enriquece-las com o dinheiro deles. Estamos as importando aos montes, desde que a influência dos EUA, aqui, no Brasil, recrudesceu. Sempre estiveram a serviço das classes dominantes, desde a origem dos tempos. Enxergo-as como praticantes de delitos, enganando os seus afiliados e discriminando os adeptos de outras concorrentes. Será que o desleixo dos sucessivos governos com a educação pública não está relacionado com a preparação do povopara absorverfundamentalismos  religiosos? Os seres humanos não precisam das Igrejas para cultuar crença em Deus, pois se trata de um ato de foro íntimo e subjetivo.

Ninguém necessita ser filiado à Igreja alguma para saber praticar o perdão. Este tem como fundamentoo reconhecimento da falibilidade humana. O perdão é um ato de amor, pois é uma reconciliaçãoentre perdoador e perdoado. É a reformulação da paz, tão indispensável à convivência dos seres humanos. É o reconhecimento da igualdade entre seres humanos. Os grandesempecilhospara a prática do perdão são, sobretudo, o orgulho e a vaidade.


ALTO ASTRAL E ENERGIA POSITIVA DA BANDA DUAS MEDIDAS ESTARÃO DE VOLTA



POR CELSO RIOS

No dia 07 de novembro, a Mansão Fuso Horário, recebe o astral e agito da banda Duas Medidas. O grupo de Salvador fará nova apresentação em Vitória da Conquista e promete animar mais uma vez os conquistenses.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto