domingo, 6 de outubro de 2013

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: CAVALO DE GUERRA




POR GABRIEL JOSÉ - ESTUDANTE DE CINEMA NA UESB


Demorei um pouco pra publicar minha opinião sobre este filme, que no meu ponto de vista, junto com O Artista, esta entre os melhores lançados este ano,fiz ate um breve comentário no meu perfil na época do Oscar quando ainda não tínhamos este maravilhoso grupo de discussão que é o Arte in Sanes.  Confesso que fiz um amplo estudo sobre filme, porque ele me fascinou desde quando o vi a primeira vez no cinema, comprei o blu ray assisti todos os extras, revi o filme e aqui esta minha opinião, que so quis descrever depois de um conhecimento detalhado dessa produção, que pra quem ainda não viu  com certeza ficará com vontade de ver . Então vamos lá.

Steven Spielberg é um homem sentimental. Seus filmes às vezes beiraram a pieguice e, em um mundo marcado por cinismo, isso pode ser considerado um defeito para muitos. Mas, ao nos mostrar um conto de coragem e amizade que, mesmo se passando no mundo “real”, apresenta-se mais como uma parábola do que como qualquer outra coisa, ser piegas pode ser uma coisa boa. Em “Cavalo de Guerra”, ele se utiliza dos olhos do animal do título para nos mostrar as virtudes de uma vida simples e os horrores de uma das mais sujas das guerras, sempre com o lado emocional em evidência.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto