sexta-feira, 12 de agosto de 2016

COMEÇA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA DE MUCUGÊ

Abertura contou com solenidade com a presença da sociedade civil, visitantes e autoridades




Foto: Vinícius Gil/Divulgação

PRESS RELEASE

Começou ontem (11), a programação da Feira Literária de Mucugê – Fligê, evento que pretende inserir a cidade de Mucugê, situada nas montanhas do Parque Nacional da Chapada Diamantina, nos circuitos de feiras e festas literárias da Bahia. Um cortejo puxado pela Filarmônica 23 de Dezembro, percorrendo as principais ruas da cidade, iniciou as atividades no final da tarde.

Logo no início da noite, uma solenidade com a presença da sociedade civil, visitantes e autoridades marcou oficialmente a abertura da Fligê. Na ocasião, a prefeita do município, Ana Medrado, explanou a sua alegria em receber o evento. “Ontem foi um sonho e hoje é realidade. Este é um evento muito importante para a nossa região. Estamos todos felizes, acredito que toda a população, porque a oportunidade só chega nos municípios através da leitura e do conhecimento. Estamos muito honrados em receber esse grandioso presente para a nossa cidade”, afirmou.

VITROLA BAIANA LANÇA SEU PRIMEIRO DISCO: "NEGROS, BRANCOS E BAIANOS"

Banda prepara o lançamento do primeiro álbum de carreira, que busca retomar a linha evolutiva da música produzida na Bahia

POR DENISE QUEIROZ
de Salvador


A banda Vitrola Baiana lança seu primeiro disco após três anos na estrada. O álbum intitulado “Negros, Brancos e Baianos” traz quinze canções inéditas e autorais. Para o primeiro trabalho de estúdio, a banda revisitou diversos momentos da música produzida na Bahia, desde a Tropicália até o Axé Music, e trouxe elementos que passeiam pelo pop, funk, maracatu, axé e frevo.

O nome do disco é uma referência à força da baianidade e sua mistura de sons, ritmos e raças, que hoje formam o novo cenário musical da Bahia. O álbum conta também com a participação especial de músicos baianos como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Armandinho Macêdo, Manno Góes, Jota Velloso e as cantoras Cláudia Cunha, Luiza Britto e Danny Nascimento.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto