sábado, 14 de novembro de 2015

CRUZEIROS MARÍTIMOS TRAZEM 50 MIL TURISTAS PARA A BAHIA ATÉ O CARNAVAL



ASCOM/GOVBA

Famílias com crianças, casais, grupos de amigos, turistas de diferentes partes do mundo foram recebidos, nesta quinta-feira (5), pelo receptivo da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). No local, uma baiana tipicamente trajada seguiu umas das tradições da Bahia e amarrou fitinhas do Bonfim nos visitantes. Eles vieram de outros estados do Brasil e de países como Espanha, Rússia, Estados Unidos, Itália e Alemanha. 

“Nosso objetivo é que já na chegada o turista desfrute da receptividade do baiano e se sinta abraçado pela nossa tradição”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Esta é a primeira embarcação que chega, abrindo a temporada de cruzeiros marítimos em Salvador.

CANDIDATA A MISS BRASIL DIZ QUE ABANDONOU PASSARELAS POR SOFRER ATAQUES RACISTAS




Ela é AMANDA BALBINO, 20 anos, eleita Miss Distrito Federal e é a primeira negra a receber a coroa e é uma das postulantes do concurso Miss Brasil 2015. Após a divulgação dos nomes e fotos das moças que representarão a beleza dos estados brasileiros, é possível perceber a presença de apenas uma mulher representando o povo negro. Segundo a estudante, ela havia desistido de ser modelo e de participar de concursos de beleza após passar por diversos episódios de racismo. “Eles queriam que eu alisasse meu cabelo, afinasse meu nariz, mudasse meus traços, então, resolvi desistir”, contou em entrevista ao Correio Braziliense. Em sua conta no Facebook, logo após ter sido coroada, Amanda também falou sobre as dificuldades enfrentadas para chegar até a coroa. "Tantas e tantas outras negras caminharam, persistiram e enfrentaram essas barreiras que muitos chamam de "invisíveis", mas se perguntassem saberíamos a cor que tem", desabafou a moça. O concurso "Miss Brasil 2015" realizará no dia 18 de novembro, em São Paulo. Com informações do Correio*

Foto: Reprodução/Facebook/André Leal

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES REUNE MAIS DE MIL PARTICIPANTES





ASCOM/GOVBA

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, representou o governador Rui Costa na abertura da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) da Bahia, que tem o lema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (11) no auditório do Grande Hotel Stella Maris, reunindo mais de 1.000 participantes.

Promovida pela secretária Olívia Santana, titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a conferência já se constitui um sucesso absoluto, reunindo delegações de centenas de segmentos, municípios e territórios da Bahia, que participaram de reuniões preparatórias para o encontro estadual.

CANDIDATAS A MISS BRASIL CHEGARAM A SÃO PAULO PARA CONCURSO DE QUARTA-FEIRA




DA REDAÇÃO

É nessa quarta-feira (18) o Brasil vai conhecer a sua mais bela mediante concurso "Miss Brasil 2015", com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com apresentação da ex-modelo  Mariana Weickert e do ator Cássio Reis. Em 2014, a vencedora foi Melissa Gurgel, representante do Ceará, na final que aconteceu em sua cidade natal, Fortaleza.

As 27 candidatas se reuniram  em São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) para se prepararem para o evento. Elas fizeram check-in no hotel em que ficarão hospedadas durante os próximos  quatro dias na quinta-feira, 12, e já começaram a cumprir a agenda de compromissos pré-final. Pela manhã, fizeram o primeiro ensaio para as coreografias que apresentarão na noite do concurso, coordenadas por Paula Bonadio. “A coreografia está mais livre e tem momentos que dependem só delas, principalmente na parte de poses e desfile. São nessas horas que elas precisam mostrar atitude”, explicou Paula. Com informações do EGO.

Fotos: Lucas Ismael/Band

KNOAR MANHÃ 26042024