quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ROTEIRO DA TOCHA OLÍMPICA NA BAHIA É DIVULGADO



DO DIÁRIO DO SUDOESTE DA BAHIA


Entre 19 e 27 de maio, 27 cidades baianas, algumas delas localizadas nas regiões mais belas do estado, estarão no roteiro da Tocha Olímpica, que virá de Atenas, na Grécia, e desembarcará em Brasília. O início do revezamento no país será no dia 3 de maio e, até a chegada da chama ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016, terão sido percorridas 329 cidades em 95 dias, mostrando a diversidade nacional.

O governador Rui Costa destaca a importância do evento esportivo para a Bahia. “Mais uma vez, a Bahia e os baianos têm a oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade para a realização de grandes eventos e a experiência adquirida com o Carnaval, maior festa a céu aberto do planeta, e também ao sediar as copas do Mundo e das Confederações”.

XUXA SOFRE BULLYING NAS REDES SOCIAIS

Foto: Reprodução/Record

DA REDAÇÃO

Não bastasse a baixa audiência que vem sofrendo com o seu programa na Record, a apresentadora Xuxa Meneguel agora tem que lidar com mais um problema: uma campanha de mau gosto na internet. Nas redes sociais, havia convocações para que invadissem suas páginas para dizer que seu programa era ruim e ela deveria se aposentar. A ex-global não deixou barato e alfineta: "Muda o plano pra me sacanear porque esse não funciona mais. Quem falar mal vai ser ba-ni-do! Bando de gente sem ter o que fazer". Com informações do "Agora São Paulo".

OPINIÃO: NÃO SOMOS O UMBIGO DO MUNDO



POR MONALISA BARROS*

Dia: 19 de fevereiro de 2016
Local: Mesa do Café Tarnstua, no Vinterpark em Oslo, Noruega.

Eu estava só a mesa. Júlia, 22 anos, minha filha, orientava e filmava o irmão Pedro, 12 anos, a esquiar. Chegou um senhor de uns 70 anos e solicitou permissão par assentar-se a mesa do outro lado, com um casal da Hungria. Assenti, pois o café estava cheio e é praxe conceder os lugares não ocupados de uma mesa a quem chega precisando se sentar. O senhor então puxa conversa. Me pergunta de onde eu sou, digo que sou do Brasil. Ele então começa uma conversa, apresenta seus companheiros, um casal bem mais jovem da Hungria. Cumprimento-os e digo a nossa presidenta é descente de Húngaros. O senhor prontamente fez uma exclamação: a Dilma Roussef? Sim, falei. Me surpreendi que ele, um norueguês, soubesse o nome da nossa presidenta. Exclamei: Você sabe o nome da nossa presidenta! Ele respondeu: Uma das mulheres mais poderosas do mundo, não viu na Forbes!!! Daí o casal de Húngaros disse: Nós, da Hungria temos ao fama de exportar bons presidentes! E citou outros presidentes que possuem ascendência Húngara. Me surpreendi pela avaliação da presidenta.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto