domingo, 9 de março de 2014

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: SEVEN - OS SETE PECADOS CAPITAIS


POR GABRIEL JOSÉ

Fato: não se pode levar a sério uma lista com o objetivo de compilar os maiores cineastas em atividade se ela não trouxer o nome de David Fincher. Com quase vinte anos de carreira em longas-metragens, o diretor ocupa hoje, sem sombra de dúvida, uma posição de destaque na indústria, com filmes capazes de agradar tanto o público quanto a crítica. Além de ser dono de uma incrível qualidade técnica, que se reflete de forma clara no estilo de seus filmes, Fincher ainda é um dos raros cineastas norte-americanos com a coragem de contar histórias incômodas, abordando temas polêmicos, inclusive realizando obras que se tornam verdadeiros espelhos da época em que estão inseridas, retratando, filmes que, em função disso, apenas ganham força com o passar dos anos.

É o caso de A Rede Social (The Social Network, 2010), uma obra magistralmente dirigida que propõe uma análise crítica sobre as relações humanas , no novo milênio também já comentada aqui em outra ocasião,, e de Clube da Luta (Fight Club, 1999), um dos grandes libelos que o Cinema já produziu sobre o consumismo e a inércia da vida do homem no final do século passado – para citar somente dois dos trabalhos mais significativos do cineasta.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto