segunda-feira, 29 de junho de 2015

SARAU DO RAUL NA ESTRADA




POR JEREMIAS MACÁRIO

No embalo filosófico existencial das canções poéticas do Raul, o “Maluco Beleza”, que no dia 28 de junho completaria 70 anos, compondo e cantando a vida aqui na terra, o nosso Espaço Cultural A Estrada fez mais uma festa de sarau no último dia 20, sábado à noite, entre amigos e amigas na companhia do vinho-vinil que inspirou poetas e cantadores.

O som de Metamorfose Ambulante, Gitã, Ouro de Tolo, O Trem das Sete, Sessão das Dez, Carpinteiro do Universo, No Dia que a Terra Parou, Sociedade Alternativa, Medo da Chuva, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, Al Capone, Mosca na Sopa, Eu Também Vou Reclamar, Sapato 36, Metrô Lina 745, Mamãe Eu Não Queria, dentro muitas outras composições imortais varou a noite, entrelaçada com um bom bate papo sobre política, literatura e demais questões do nosso dia a dia. 


 Foi mais um encontro de alegria e confraternização, sempre com gente nova no pedaço. Dessa vez, além dos artistas Mano Di Souza, Marta Moreno e Dorinho, nos brindou com sua presença em nosso espaço, pela primeira vez, o músico Walter Lages. Foi um verdadeiro show de violeiros, como sempre inspirados nas letras e nas cantorias.

Contamos ainda com belezas e simpatias de Bell, Silvana, Cleide, esposa de Mano e sua filha, que tem uma energia de criança impressionante. Ah, não dá para esquecer do nosso fotógrafo José Carlos D´Almeida que registrou todos os lances e caprichou no foco com belas fotos da noite raulxista!   Minha querida esposa Vandilza Gonçalves fez as honras da casa, não deixando faltar a fria água da moringa e alguma comida para beliscar que ninguém é de ferro. Eu aventurei, mais uma vez, servir uma tilápia assada no forno, temperada por este cozinheiro de improviso. Não sei se foi para agradar, mas todos adoraram o peixe.

Lá pela madrugada, tivemos belos recitais de poemas autorais e de uma letra saiu até um sambinha. Com todos ali reunidos, a cantora e musicista Marta Morena estava inspirada e rascunhou um projeto novo para lançar em agosto próximo. Marta resolveu cantar e homenagear Raul Seixas, que se foi em 1989, numa noitada no bar do Sabiá. É o grupo do Espaço Cultural partindo para a estrada. Sentimos a ausência do professor Itamar Aguiar que não pode comparecer porque estava viajando. Lídia e Nadir também não puderam vir. É mais um sarau que fica na saudade, mas outros acontecerão com mais gente nova na área. Alô Alisson Menezes, Nagib, Beto Veranezzi, Moacir Mocego, Sérgio Fonseca, Mover, Ricardo, Ricardinho, Anderson, Paulo Nunes, Zé Silva e outros companheiros, estamos esperando suas presenças aqui nesse espaço cultural que já é um sucesso na cidade e se consolidou como ponto de encontro para troca de ideias e apresentações artísticas.

Fotos: JC D'Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS: COQUETEL DE INAUGURAÇÂO DA AGENCIA DA SICREDI EM VITÓRIA DA CONQUISTA

  Na noite da sexta-feira (19), foi realizada a inauguração do Banco Cooperativo SICREDI em Vitória da Conquista, com coquetel e a apresenta...