domingo, 28 de janeiro de 2018

SEGUNDA SEMANA DO CINECLUBE J, MURILO DISCUTE SENSACIONALISMO NO JORNALISMO




POR GABRIELA COUTO

A segunda semana do Cineclube J.Murilo aconteceu nos dias 23 e 25 de janeiro trazendo para os seus espectadores os longas “A montanha dos sete abutres”, de Billy Wilder e “O Abutre”, de Dan Gilroy. Cerca de 30 pessoas acompanharam as exibições, e também os comentários abertos após o filme, que nos dois dias foram do bacharel em Cinema, Murilo Nogueira.

Entre os longas exibidos há uma diferença de 49 anos de gravação, mas a necessidade de se discutir como se faz jornalismo e principalmente qual é o papel dele dentro da nossa sociedade e na formação dos indivíduos continua sendo uma discussão atual. 
Giovana Ramos falou sobre a experiência de participar do Cineclube, “como eu não sou daqui, cheguei há pouco tempo na cidade, eu gostei, achei bem interessante e me acrescentou em algo, tanto o comentário como o filme.”, comentou. 
Já Ana Luiza falou sobre que ficou sabendo da Mostra por meio do Facebook, do Twitter e comentários de amigos. “Eu acho bem legal, eu acho que Conquista falta essas coisas, e aí quando tem eu acho bem interessante. Como ainda não tem, o público ainda não vem muito, não conhece, mas é bem interessante, acho que acrescenta muito”, disse. 

A mostra prossegue todas as terças e quintas até o dia 03 de maio , sempre às 19h na sala J. Murilo da Praça CEU, localizada na Rua Joana Angélica - Alto Maron. Na terça, 30, será exibido o documentário “Justiça”, da diretora Maria Augusta Ramos, e comentário da advogada Hanna Cláudia e na quinta, 01, o longa “Somos todos assassinos”, do diretor André Cayatte, com comentário da psicóloga Rayza Lelis. 

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia através do Edital Setorial de Audiovisual de 2016 - Desenvolvimento e Difusão. E apoio cultural da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR SÁBADO 04052024