quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O ROMANTISMO EM PARIS

POR WALMÁRIA CAIRES

Do Arco do Triunfo com altura de 50 metros, você tem uma bela vista da Av. Champs- Élysées.  O Montmartre em tempos foi a casa de artistas famosos, hoje é uma atração onde artistas de rua, demonstram seus talentos pintando rostos de turistas. Também ali vc pode visitar a Basílica de Sacré Coeur.

O museu do Louvre, um dos maiores do mundo, oferece espaço a famosas obras  de artes como a Monalisa de Leonardo da Vinci. Mas Paris é muito mais, imperdível também é a visita ao Jardim de Luxemburgo, à Notre Dame. À noite, uma boa pedida é um passeio de barco pelo Rio Sena e ver Paris iluminada de uma outra perspectiva, de cima para baixo. Mas, Paris não é Paris sem a Torre Eiffel, este monumento que é a imagem mais viva da capital francesa.


Paris dos espetáculos internacionais, das óperas, dos cabarés, dos cafés famosos e tradicionais.

Durante séculos, visitantes de todo o mundo são cativados pela beleza, magia e romantismo da Cidade Luz para uns, a Cidade do amor para outros. A Paris eterna, que a cada vez que é visitada determina o que podemos redescobrir, como os jardins de Monet, por exemplo. Paris é cultura, é a capital da gastronomia, da alta costura, enfim uma cidade universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024