sábado, 15 de outubro de 2016

SEMINÁRIO CINEMA, EDUCAÇÃO E INFÂNCIA ENCERRA ATIVIDADES NO PROCINE UESB



Nessa semana (10 a 14 de outubro), o Programa de Cinema e Audiovisual da Uesb (ProCine) promoveu discussões e reflexões, com a participação de docentes, pesquisadores e discentes de diversas áreas, sobre as relações entre cinema e infância e a importância da sétima arte para a formação cultural e educacional das crianças.


O Seminário Cinema, Educação e Infância terminou nessa sexta, com a presença do jornalista, doutor em Educação e professor, Marcus Tavares, que ministrou a palestra “Políticas públicas de audiovisual para infância nos anos 2000”. Ele apresentou parte da sua pesquisa de doutorado, abordando o panorama brasileiro do audiovisual para crianças nos últimos 15 anos, tratando das relações entre estado, mercado, sociedade civil e iniciativas de produção e difusão especificamente voltadas para o público infantil.  


A filósofa, mestre em Filosofia da Educação e professora do Cineduc-RJ, Marialva Monteiro, participou do evento na quinta (13) e ministrou a palestra “A viagem do elefante, em busca de novos caminhos”, na qual relatou a experiência de 46 anos da ONG Cineduc, salientando a importância do cinema nos processos educacionais. Na oportunidade, foi lançado o livro “Cinema, uma janela mágica”, de autoria de Marialva Monteiro e Bete Bullara.





O seminário foi realizado em parceria com o Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb e o Curso de Cinema e Audiovisual, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (ProEx). Desde que foi aprovada pelo edital 2011 do Programa de Extensão Universitária (ProExt) do Ministério da Educação/Secretaria de Educação Superior(MEC/SESu) e iniciada em 2012, a primeira edição do ProCine realizou oito seminários, oito mostras, quatro oficinas, quatro documentários e quatro cadernos temáticos. Todo o material informativo e as produções do ProCine estarão disponíveis, em breve, para acesso no site do programa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...