segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EDDIE REDMAYNE LEVA O OSCAR COMO MELHOR ATOR


DA REDAÇÃO

O inglês Eddie Redmayne, de 33 anos, ganhou neste domingo (22) o Oscar de melhor ator por "A teoria de tudo", em que interpreta o físico Stephen Hawking. Considerado o cientista mais famoso do mundo e "sucessor" de Albert Einstein, Hawking é conhecido também por ter esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Eddie nasceu em Londres, em 6 de janeiro de 1982.  Estrou-se no teatro profissional em 2002 com a peça Twelfth Night de William Shakespeare no Globe Theatre. Venceu o prémio de Ator em Ascensão na 50ª edição dos Evening Standard Theatre Awards em 2004 pelo seu desempenho na peça The Goat, or Who Is Sylvia? de Edward Albee. Esta peça valeu-lhe ainda a mesma distinção nos Critics' Circle Theatre Awards em 2005. Redmayne também participou na peça Now or Later de Christopher Shinn no Royal Court Theatre entre 2 de setembro e 1 de novembro de 2008.


Em 2009, apareceu em Red de John Logan no Donmar Warehouse em Londres. A peça valeu-lhe o prémio Olivier de Melhor Ator Secundário. Eddie voltou a represetar o papel durante 15 semanas quando a peça foi apresentada na Broadway, no John Golden Theatre em 2010 e venceu o prémio Tony de Melhor Interpretação de um Ator numa Peça. Entre 6 de dezembro de 2011 e 4 de fevereiro de 2012 interpretou o papel de Ricardo II na pela Richard II de Michael Grandage no Donmar Warehouse. Recebeu o Prêmio 2011 Critics “Teatro Círculo de Melhor Performance de Shakespeare” por este papel.

Redmayne apareceu em filmes como The Good Shepherd, Powder Blue, Savage Grace, The Other Boleyn Girl, Hick, e Glorious 39 em papéis secundários. Protagonizou, em 2010, o thriller gótico e sobrenatural de Christopher Smith, Black Death no papel do jovem monge Osmund. Em 2008 o filme The Yellow Handkerchief, no qual Eddie é um dos protagonistas e contracena com William Hurt, Maria Bello e Kristen Stewart, estreou no Festival de Cinema de Sundance.

Em 2011 foi um dos protagonistas do filme My Week with Marilyn no papel do assistente de filmagens, Colin Clark. O filme conta com Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson e Judi Dench no elenco e conta a história, na perspetiva de Colin Clark, de uma semana de filmagens no Reino Unido do filme The Prince and the Showgirl, protagonizado por Marilyn Monroe e Laurence Olivier. Em 2012, co-estrelou o Filme “Os Miseráveis” do diretor Tom Hooper, interpretando o papel de Marius Pontmercy. Em 2014, protagonizou o filme The Theory of Everything, no papel de Stephen Hawking. Este papel valeu-lhe nomeações para os mais importantes prémios do cinema na categoria de Melhor Ator Principal, incluindo os Globos de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Critic's Choice Awards, BAFTA e Óscares. No início de 2015, venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator Dramático.

Em 2015, estreia o filme Jupiter Ascending dos irmãos Wachowski, onde faz o papel de Balem Abrasax. Em 2016 deverá estrear o filme The Danish Girl que o reúne com o realizador de Os Miseráveis, Tom Hooper e onde contracena com Amber Heard e Alicia Vikander.

Quando era estudante em Eton, Eddie Redmayne e um grupo de rapazes fizeram um desfile de modelos para a caridade numa escola local de raparigas. Depois disto, ficou amigo de Hannah Bagshawe que tirou um mestrado em Literatura Inglesa e Francesa na Universidade de Edimburgo.6 Em 2012, depois dos ensaios para Os Miseráveis, Redmayne pediu a Hannah (que na altura já trabalhava como relações públicas na área das finanças), que o acompanhasse numa viagem curta a Florença, na Itália. Na viagem de regresso, os dois começaram a namorar.7 O casal anunciou o seu noivado de forma tradicional no jornal The Times no dia 31 de maio de 2014.8 O casamento ocorreu a 15 de dezembro de 2014 na Babington House em Somerset..

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...