segunda-feira, 2 de março de 2015

SEIS DICAS PARA UMA BOA SELFIE




POR MARIA ISABEL MOREIRA
Info Online

Experimente fazer uma busca pela hashtag #selfie no Instagram. Em maio, a pesquisa trazia 119.768.740 resultados, mais 9,5 milhões para #selfies e outros milhões e milhares para variações, como #selfisunday e #selftime. Alguma dúvida que vivemos a era do autorretrato? Nenhuma. Se você é adepto, veja como aprimorar essa nova mania.

1. Pratique muito

Se você já gosta de tirar retratos talvez não precise ser lembrado disso, mas se não tem o hábito e quer adquiri-lo, o Everyday ajuda. Você define um alerta diário, semanal ou mensal para não se esquecer do selfie. Depois de um tempo, produz um vídeo bacana com a sequência de fotos. Para iOS.


2. Use temporizador

Foto diante do espelho ou com o braço esticado em evidência? Nada disso. Use o temporizador da câmera ou um app como o CamMe. Você só tem de levantar um pouco a mão para ativar a câmera e depois fechá-la. O app aciona um timer de 3 segundos para que você se preparar e tirar a foto. Para iOS

3. Varie o cenário

O ideal é variar o ambiente e, para deixar os selfies mais interessantes, fazer tomadas inusitadas. Se seu celular é a prova d’água, pode ser um selfie dentro da piscina. E que tal fazer seu retrato e registrar todo o entorno? O #Self 360 faz vídeos e MP4 em que você fica parado e o cenário gira. Para iOS e Android.

4. Inclua os amigos

Mesmo antes de a Ellin DeGeneres popularizar o selfie em grupo ele já era comum entre amigos. Nesses casos, um timer é fundamental. Como o iPhone não conta com o recurso, um app como o Auto Cam resolve. Defina o disparo para 5, 10, 15 ou 20 segundos depois de recurso ser ativado.

5. Melhore a foto

Já que é para aparecer, que pelo menos se apareça bem. E o que não faltam nas lojas de aplicativos são programas de aprimoramento de imagens. Baixe um capaz de corrigir luz, contraste e exposição. Alguns apps também dão aquela embelezada na pele, como o InstaBeaty.

6. Seja discreto

Você está bem e o cenário é perfeito, mas não quer dar bandeira na hora de fazer o autorretrato? Ligue o celular como quem não quer nada, abra o Silent Selfie Camera e dispare a foto. Ninguém em volta vai ouvir o som da câmera. Do próprio app você pode postar a imagem. Para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024