quinta-feira, 15 de maio de 2014

MIAMI, A QUERIDINHA DOS BRASILEIROS

POR WALMÁRIA CAIRES
Gerente da Maxtour/Livraria Nobel


Apesar de ser uma afirmação polêmica, os números atestam que sim, mas alguns ainda insistem que não concordam, Miami é uma das cidades americanas  preferidas dos brasileiros.

E para quem pensa que o motivo principal de visitar Miami é comprar, os atrativos que a cidade oferece nos conduzem a uma outra constatação. Miami é muito mais. É praia, pois esta cidade tropical tem sol o ano inteiro. É boa gastronomia, pois a diversidade de restaurantes que encontramos por lá, atende aos mais variados e exigentes gostos. É badalação e vida noturna vibrante, principalmente em Miami Beach, com muitos  cafés, restaurantes e bares com seus exóticos drinks coloridos.  É cultura, pois oferece espetáculos, musicais e tem museus interessantes como o BASS Museum of Art, que tem coleções de arte permanente dos séculos 15 a 20, com estilo renascentista e barroco principalmente e o Viscaya Museum and Gardens, um palacete em estilo renascentista, que tem jardins que imitam os de Versalhes, na França.

A  cidade conta ainda com o Art Deco District Welcome Center, uma área em South Beach, com vários edifícios Art Deco, que são um museu de arquitetura a céu aberto e também um símbolo de ostentação. É contato com a natureza, pois em Miami, além das praias, ilhas, lagos e parques, há um lugar muito especial, o Fairchild Tropical Garden, o primeiro jardim botânico dos Estados Unidos que encanta tanto os moradores , quanto os turistas. Além dos lagos e jardins, lá acontece festivais e grandes exposições de esculturas, como por exemplo do artista Botero.

Esta eclética cidade proporciona diversas opções de lazer para toda a família. Passear em Bayside, à beira da baía de Biscayne, é uma delas. Caminhar por Miami Beach, se perder no burburinho animado da Ocean Drive e ir a  Little havana são outras alternativas de passeios agradáveis e não custam nada.

Em Miami, podemos visitar a maior piscina de água  natural dos Estados Unidos, a Venetian Pool com 3.100 metros cúbicos de água, sem cloro, que é trocada diariamente.

Como se tudo isso não bastasse, a cidade ainda oferece a possibilidade da prática de vários esportes como golf, vela, wakeboard, baseball, basquete e futebol americano.

Quando o destino é Miami, o assunto compras é  irresistível, por isso indico shoppings e out lets imperdíveis: Dolphin Mall com 240 lojas; Aventura Mall, este ainda maior; Sawgrass Mills, o maior centro comercial da Flórida com quase  400 lojas e em Bayside também é possível fazer ótimas compras.

Diante de tantos atrativos que esta cidade dispôe, não hesite em planejar prá lá suas próximas férias. A diversão será garantida!

Fanpage: /walmaria.caires





Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024