quinta-feira, 30 de julho de 2015

COLÉGIO OFICINA REALIZA 8º CONESCO



POR JOANA ROCHA
Assessoria de Comunicação

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2015 será realizado a 8ª edição do Congresso dos Estudantes do Colégio Oficina (CONESCO), nas instalações da escola em Vitória da Conquista.

O CONESCO ocorre anualmente e é produzido pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio sob a orientação dos professores, da direção, supervisores e orientadores pedagógicos.

O congresso se dá a partir de uma temática central, que é trabalhada sistematicamente pelos professores durante o primeiro semestre, e discutida em suas interfaces por profissionais de diferentes áreas do saber, através de mesas redondas, sob múltiplos olhares.

Dessa forma, a sociedade poderá apreciar as instalações artísticas dos estudantes montadas em toda a escola, sobre o tema central do ano: “Réquiem em homenagem aos poetas da língua portuguesa e latino-americanos”.

Ao criar um espaço de debate para a discussão de questões da conjuntura regional, nacional e internacional, o Colégio Oficina cumpre os quatros pilares da educação: Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a viver; Aprender a ser, conforme indicado no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI.

Para ver de perto o projeto político-pedagógico do Colégio Oficina, delineado para a concepção de uma nova escola para o novo milênio, a visitação será no dia 31 de julho, das 8 às 19h.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário