segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SABE QUE A NOVA MISS BRASIL NASCEU NA BAHIA?

Relembre misses que representaram estados nos quais não nasceram ou não residam


Foto: Lucas Ismael/BE Emotion

Raissa Santana foi coroada a mulher mais bonita do Brasil no último sábado (01) no concurso entitulado "Miss Brasil BE Emotion 2016". A bela foi eleita anteriormente Miss Paraná e é a segunda mulher negra a conquistar o título no concurso Miss Brasil. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.


Apesar de disputar pelo Paraná, Raissa nasceu mesmo na Bahia, na cidade de Itaberaba, e ela venceu todas as etapas do concurso pelo estado do Paraná, onde vive desde pequena com a família no município de Umuarama.

Mas Raissa não é um caso único entre as candidatas que representem estados nos quais não nasceram ou não residam, e isso é permitido no regulamento. O que importa é que seja brasileira nata. 

Márcia Gabrielle nasceu no Rio de Janeiro mas foi eleita Miss Mato Grosso e posteriormente Miss Brasil 1985 (Foto: Reprodução/Revista Manchete)


Diversas misses já representaram estados em que não nasceram, como ÂNGELA VASCONCELOS, nascida no Rio de Janeiro eleita Miss Brasil 1964 pelo estado do Paraná , MÁRCIA GABRIELLE, carioca, eleita Miss Brasil por Mato Grosso em 1985; GISLAINE FERREIRA, mineira, eleita Miss Brasil por Tocantins em 2003; e DÉBORA LIRA, capixaba, eleita Miss Brasil por Minas Gerais em 2010.


Débora Lyra nasceu no Espírito Santo mas foi eleita Miss Minas Gerais e posteriormente Miss Brasil 2010 (Foto: Reprodução)

Outra baiana que disputou o Miss Brasil por outro estado foi FLÁVIA CAVALCANTE (foto abaixo, de maiô vermelho) concorrendo pelo Ceará, em 1989. A de maiô verde é Miss Rio Grande do Sul do mesmo ano, CERES ESTEFÂNIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário