sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PERFIL DE GILDÁSIO CAIRO, QUE COMPLETARIA CEM ANOS HOJE (09)



Gildásio Cairo nasceu em Ituberá (BA) em 09 de setembro de 1916. Em 1954, filiou-se ao Partido de Representação Popular e se candidatou a vereador, mas sem sucesso. Quatro anos mais tarde, aí deu certo! Candidatou-se novamente a vereador pelo Partido Social Democrático, elegendo-se como o segundo mais bem votado.

Na Câmara Municipal foi um vereador atuante, exercendo seu mandato à serviço da população conquistense. Em 1976, Gildásio foi candidato a vice-prefeito na chapa de Raul Ferraz, vencendo as eleições. Gildásio assumiu a Prefeitura de Vitória da Conquista no dia 15 de maio de 1982, quando Raul Ferraz candidatou-se a deputado federal. Exerceu o mandato até 31 de janeiro de 1983, passando o bastão para o novo titular do Executivo, José Pedral Sampaio, eleito no pleito de 1982.


Quando estava ocupando o posto alto da Prefeitura, Gildásio demonstrou enorme capacidade administrativa. Melhorou as estradas do interior do município, pavimentou a praça do povoado de Bate Pé, construiu diversas aguadas e cisternas na zona rural e investiu em infraestrutura e iluminação pública em diversas ruas da cidade. Gildásio Cairo nos deixou em pleno dia de São João, 24 de junho de 1997 e a família, amigos e admiradores herdaram um legado de trabalho, honestidade, empreendedorismo e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...