segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O CHÁ DE MENTA MARROQUINO E O SEU PREPARO


POR TEEHAUS CASA DE CHÁ

O chá de menta marroquino é tradicionalmente, preparado num bule específico – o bule Berber ou Sufi – de formas curvas e com desenhos mouros, é normalmente feito de latão ou banhado em prata. O bico longo e elegante do bule marroquino facilita o ato de servir o chá de menta nos respetivos copos. Estes pequenos copos são de vidro colorido e ornamentado – o que torna toda a cerimónia do chá de menta ainda mais agradável. Se desejas fazer e servir chá de menta com frequência, aconselha-se o investimento num bule de chá marroquino, exclusivamente reservado para a preparação do chá de menta, evitando assim a influência dos sabores e aromas de outros chás. Para servir um chá de menta com pompa e circunstância, disponha o bule e os copos em vidro num tabuleiro em latão.


Preparo:
Ferva a água, coloque no bule de chá, agitando-o cuidadosamente de forma a aquecer o bule com a água fervida. Deite a água fora. Aqueça mais água até começar a chiar, sem ferver. 95º

Coloque, dentro do bule, 3 colheres de chá de chá verde solto, 10 raminhos de menta fresca e 3 colheres de sopa de açúcar. Também pode utilizar folhas de menta secas, cerca de 3 colheres de chá.

Encha o bule com a água quente permita um tempo de infusão de cerca de 3 minutos,. (cuidado para o chá verde não amargar, se ultrapassar o tempo limite.) Se for a primeira vez que prepara este chá, prove, estabeleça o seu paladar no açúcar. E deguste o seu chá de menta marroquino com prazer.

Acesse a fan-page da Teehaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024