segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BAILINHO INFANTIL FAZ O CARNAVAL DAS CRIANÇAS NO PELOURINHO



SECOM/GOVBA

Um espaço especialmente preparado e dedicado à folia da criançada no Carnaval do Pelô. Neste sábado (6) aconteceu a primeira edição do Bailinho Infantil, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Pais e filhos fizeram folia ao som da banda Pipoca Bacana.




Devidamente caracterizada, a banda prestou uma homenagem ao espetáculo 'Os Saltimbancos' e lembrou canções infantis de diferentes épocas. "A gente se inspirou no que a gente gosta. Na nossa infância, escolhendo músicas que tocaram a gente", contou a vocalista Juliana Leite, que também faz parte do grupo Bailinho de Quinta.

Segundo o músico Guga Barbosa, a atração já é experiente em fazer alegria de pequenos. "A Pipoca [Bacana] surgiu de uma festa infantil que a gente fez para uma sobrinha. A coisa foi tomando proporção e hoje virou essa festa maravilhosa. Estamos muito felizes de estar aqui no Pelourinho cantando pra essa criançada".

Folia mirim - Os filhos eram os donos da festa, mas os pais também aproveitaram o momento de descontração para brincar juntos. "Queria agradecer ao Governo do Estado por estar fazendo esse incentivo para os pequenos terem seu espaço no Carnaval", comentou o organizador de eventos Marcelo Rocha, que levou o pequeno Matheus, de três anos, para a festa.

Os bailinhos, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), continuam na Praça Pedro Archanjo, sempre às 15h30, até a terça-feira (9) de Carnaval. Atrações como PUMM - Por Um Mundo Melhor, Gatos Multicores e Dorémila cantam para os pequenos até o fim da folia. Leia mais notícias no site Carnaval da Bahia (http://carnaval.bahia.com.br/).


Fotos: Aline Simonetti/Secult 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024