quarta-feira, 17 de junho de 2015

CÂMARA PROMOVE HOMENAGEM PÓSTUMA A POETISA MARIA DAGMAR


DA REDAÇÃO

Uma noite comemorável na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. No plenário do legislativo municipal, foi realizado uma sessão especial homenageando  poetisa Maria Dagmar da Silva Ferreira. O evento, idealizado pelo presidente da Casa, Fernando Jacaré (PT) contou com a presença de estudantes, escritores, representantes da cultura na capital do Sudoeste baiano, políticos e comunidade em geral

A mesa foi composta pelo presidente da Casa da Cultura, escritor e membro da Academia de Letras de Vitória da Conquista, Carlos Jehovah de Brito Leite;  representando os colegas e amigos da ala cartorária, Gildo Matos; a escritora, declamadora e integrante da Academia Conquistense de Letras, representando a família, Solange Sala; e a idealizadora desse projeto, membro da Academia Conquistense de Letras e Vice-Presidente da Casa da Cultura, a advogada e professora Poliana Policarpo de Magalhães Aguiar.



A poetisa Maria Dagmar vivia sintonizada com a doutrina espírita de onde retirava a força de sua fé. Fundadora do distrito de Bate-pé, ao lado de Ney Ferreira. Ela foi presidente do Centro Humberto de Campos, membro da Academia Conquistense de Letras e fervorosa defensora dos direitos humanos. Maria Dagmar faleceu em 2009 e deixou toda a classe artística da cidade órfã dessa grande personalidade.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024