quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O NATAL PASSOU! E JESUS?


POR ANDRÉ CAIRO

Em 14/12/1962, “após a morte do meu pai Lourival Cairo, em um acidente de carro perto de Feira de Santana, fui para Salvador visitar minha mãe, irmã, irmão e prima, hospitalizados; e na véspera do Natal, na Rua Chile, Lojas Duas Américas, observando vitrines de presentes, percebi duas meninas pobres, quando a de 7 anos disse para a de 13, vamos pedir Papai Noel aquela boneca de presente? Respondeu, não que ele não dá, todo ano eu peço. À partir daí, tomei outra direção, centrado em Jesus Cristo, que mudou a história; e nós estamos mudando o que?” Indaga!


Papai Noel Natalino foi inspirado pelo Arcebispo de Mira, na Turquia, Nicolau, o Santo, no Século IV, criando um velhinho de barba branca, trajes vermelhos, saco para presentes e um Trenó, por ele morar nas geleiras do Extremo Norte.

Diz a lenda, na versão Americana, que Papai Noel mora no Polo Norte; e na Britânica, nas Montanhas de Korvatunturi, na Polônia; distribui presentes, brinquedos doces etc. A festa comemora o Nascimento de Jesus, entretanto a maioria cristã, não festeja como deveria ao Grande Mestre, que morreu crucificado no ano 33, tendo hoje 2.170 bilhões de cristãos, dentre 7 bilhões de habitantes na Terra. Finaliza Cairo, reflexivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024