segunda-feira, 21 de agosto de 2017

EU LI E RECOMENDO: O PONTO DE EQUILIBRIO DE CHRISTINE CARTER



POR WALMÁRIA CAIRES

Este livro traz uma abordagem bem atual, o momento é bem oportuno para essa reflexão e quero compartilhar, a importancia dessa leitura nos dias atuais. Indico Ponto de Equilíbrio da socióloga Christine Carter, a todas as pessoas que como eu, estão em busca de harmonia nos vários aspectos da vida, através de estratégias simples que nos poupam tempo e nos trazem mais serenidade e energia criativa.

O livro nos apresenta em 10 capítulos em uma linguagem bem didática, uma reflexão e análise de nossos hábitos e costumes e uma proposta de mudanças , tendo como meta a otimização do tempo, a eliminação de hábitos negativos que sabotam nossa qualidade de vida e bem estar.

O excesso de trabalho, as facilidades da tecnologia e o mundo virtual nos seduz e nos distrai de tal forma que nos rouba o tempo precioso que poderíamos dedicar a atividades de lazer com a família, estar em contato com a natureza, convivëncia e interação com amigos, estudo, ócio criativo e até mesmo a nossa espiritualidade fica prejudicada. Muitas pessoas já admitem que ao acordar, antes de qualquer outra atividade, acessam o celular para checar mensagens, redes sociais e blogs.

O principal objetivo é alterar pequenos hábitos que já se incorporaram em nossa rotina, de forma gradativa e observar as mudanças em nossa saúde mental, tais como alívio do stress, diminuição da ansiedade, insonia, aumento da produtividade etc. A longo prazo, os resultados são eficazes e duradouros.

A autora nos explica que não é necessário abrir mão do sucesso profissional para viver sem stress, essa é a conclusão que ela chegou em seu estudo e nos diz que o ideal é aprender a dizer não quando necessário, sem culpa, evitar o acúmulo de tarefas, buscar o prazer e emoções positivas em todas as atividades do dia a dia e o mais importante – usar a tecnologia, a favor do nosso bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...