domingo, 12 de março de 2017

BRAHMA CELEBRA MOMENTOS QUE FAZEM VOCÊ SE SENTIR ESPECIAL



Inspirado em personagens reais envolvidos diretamente na produção da cerveja, campanha integrada destaca a qualidade de Brahma. Com humor, o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma” será a diretriz da marca em 2017

Sabe aquele momento especial, que você se enche de orgulho e se sente extraordinário? Seja por receber um elogio do chefe, por organizar a sonhada viagem de férias ou por se sentir realizado depois de finalizar um trabalho com êxito? Situações como essas serão celebradas e exaltadas por Brahma em sua nova comunicação, com o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”. Criada pela Africa, a diretriz da marca em 2017 quer reforçar a qualidade e expertise cervejeira de Brahma.


O grande movimento multiplataforma da marca, com início no dia 07 de março, inclui filme para TV, sua versão adaptada para Facebook, filme com os funcionários reais, mobiliário urbano com versão interativa, além de ações digitais com mensagens específicas para cada meio.

O primeiro filme da campanha, denominado “Daniela”, celebra a história da  responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma e sua satisfação ao finalizar o último teste para uma cerveja perfeita. Cenas com detalhes da produção da cerveja também são apresentadas, reforçando as particularidades deste processo.

Com o objetivo de se aprofundar nos detalhes que fazem a diferença para a Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira, um filme desenvolvido especialmente para o digital mostra a verdadeira Daniela Kikuchi e os funcionários reais da cervejaria em sua rotina de trabalho. 

“Somos uma cerveja com 129 anos de história e um portfólio completo de produtos que atende a todos os gostos, desde a Brahma Pilsen, Brahma Extra, Brahma Zero e Chopp Brahma, e, por isso, queremos retratar para nosso público o que faz com que a Brahma tenha essa percepção de qualidade”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Outros formatos inovadores marcam o lançamento. Um mobiliário urbano interativo, por exemplo, mostrará pela primeira vez reações espontâneas como Supimpa, Bacanudo, Épico e Magnífico direto de um Facebook Live, integrando os ambientes offline e digital.

Uma ação especial no YouTube também está prevista. Ao pesquisar palavras-chave no canal, o consumidor será impactado por bumper ads segmentados com adjetivos bem-humorados, relacionados ao conteúdo do vídeo pesquisado. A ideia é reforçar a mensagem de que diferentes momentos merecem ser celebrados com Brahma.

“Quando você se sente incrível, daora, do balacobaco, o rei da cocada preta, isso pede uma cerveja à altura. É por isso que a Brahma vai celebrar esses grandes e pequenos momentos que fazem você se sentir especial”, diz Matias Menendez, diretor de criação da África, agência responsável por toda a campanha.

Ao longo de 2017, o conceito estará presente em novas ações da marca, inseridas em suas principais plataformas de atuação: sertanejo, futebol e gastronomia.

Assista ao filme “Daniela” aqui https://youtu.be/Fr8iz8tNTYg
E aqui https://youtu.be/HxX49oFvp_A o filme feito para o digital com a verdadeira Daniela, responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma.


Ficha Técnica

Campanha: Quando Você Se Sente
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario
Diretora de Criação Associada: Yuri Mussoly
Produção Digital: Julia Nassif
Diretor de Produção Digital: Guilherme Levy
Redatores: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro / Rafael Quintal / Juliana Moreira
Diretores De Arte: Alexandre Kazuo / Rodrigo Sganzerla / Henrique Folster / Raphael Santos / Carlos Barabás / Rafael Ribeiro / Rafael Darri

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Moema Porro / Mariana Hermeto / Stella Gafo
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Luiza Bovino / Bruna Alonso / Francine Nogueira
Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Pedro Bergamo/ Fernanda Oliveira / Douglas Coelho
  
Produtora de Imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção Executiva: Julia Tavares
Coordenação de Produção: Norma dos Santos
Diretor de Produção: Flavia Sereno e Álvaro dos Santos
Diretor de Fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de Arte: Paulo Ribeiro
Atendimento: Julia Tavares
Pós-produção: Casablanca
Montador: Claudio Borrelli, Marcelo Cavalieri e Ernesto Neto
Finalizador: Andreia Figueiredo

Produtora de Som: Comando S Áudio
Atendimento/Som: Elis Pedroso e Elisa Vitale
Produção/Som: Serginho Rezende
Locução: Milhem Cortaz

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Mariana Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024