sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ALEM DE DOMINGOS MONTAGNER, VEJA ATORES QUE TAMBEM MORRERAM EM NOVELAS


O ator Domingos Montagner morreu, aos 54 anos, após se afogar no Rio São Francisco, em Alagoas, para gravar as cenas finais de "Velho Chico", trama das 21h da TV Globo. Infelizmente, o veterano não foi o primeiro a falecer ao longo de uma novela. Outros tristes casos tambem já aconteceram e deixaram os fãs das mais variadas produções órfãos.. O potal MSN listou outros artistas que saíram de cena definitivamente enquanto estavam atuando em novelas em pleno ar:




A novela "Velho Chico", antes de Montagner, tambem perdeu UMBERTO MAGNANI. O veterano, que vivia o Padre Romão no folhetim, morreu aos 75 anos de idade, depois de passar mal nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, durante preparação para as gravações da trama, em 25 de abril.


A atriz GLAUCE ROCHA  era uma das protagonistas da novela "O Hospital", em 1971, quando sofreu uma parada cardíaca e morreu a cinco capítulos do fim da trama exibida pela extinta Rede Tupi.

Ainda na emissora pioneira do Brasil, OTELO ZELONI vivia o protagonista de "O Conde Zebra", novela exibida em 1973, quando precisou se afastar do trabalho devido a um tumor no cérebro. A novela foi cancelada um dia antes da morte do ator.

SÉRGIO CARDOSO era um dos grandes nomes da novela "O Primeiro Amor", exibida pela TV Globo em 1972, quando morreu vítima de um ataque cardíaco. A morte do ator, cerca de um mês do fim do folhetim, gerou grande comoção entre o público e o elenco. Em seu lugar, foi escalado o ator Leonardo Villar, amigo pessoal de Cardozo. Toda a equipe da trama se reuniu no estúdio para a gravação da cena em que o ator seria substituído. No fatídico capítulo, Paulo José leu um texto para explicar o que acontecera para o público.

MÁRCIA DE WINDSOR estava no elenco da novela "Ninho de Serpente", em 1982, quando faleceu. A direção da trama não precisou mexer na história porque a loira havia gravado toda sua participação no projeto.

A Globo exibiu, entre 1982 e 1983, a novela "Sol de Verão" e teve JARDEL FILHO no elenco. O galã, que interpretou Heitor na história, sofreu um enfarte no decorrer da trama e o autor Manoel Carlos, amigo pessoal do loiro, deixou o folhetim alegando não ter estrutura emocional para trabalhar. A novela acabou sendo encurtada e Lauro César Muniz foi escalado para os 17 capítulos finais do projeto. O escritor recorreu a uma viagem para explicar o sumiço do personagem.

O ator LUTERO LUIZ esta atuando em "O Sexo dos Anjos" na Globo em 1989, e morreu no decorrer do seu trabalho. O ator interpretava o jardineiro Bastião na trama exibida às 18h. Sem saída, a autora Ivani Ribeiro tirou o personagem de cena sem nenhuma explicação.

CHIQUINHO BRANDÃO morreu em um acidente automobilístico durante as gravações da minissérie "O Sorriso do Lagarto", em 1991. Os autores escalaram Stepan Nercessian para viver um primo do rapaz e dar continuidade à história.

O episódio mais trágico foi o de DANIELLA PEREZ. A bela atriz, então com 22 anos, foi assassinada pelo seu colega de elenco, Guilherme de Pádua. Eles viveram um par romântico na novela "De Corpo e Alma", em 1992, cuja autoria é de Glória Perez, mãe de Daniella. Gilberto Braga assumiu a trama para dar uma solução para o desaparecimento do casal mais badalado da história. No final do primeiro capítulo sem Daniela, foi exibida uma homenagem do elenco e, em seguida, explicado que sua personagem havia feito uma viagem para estudar. Já o personagem de Pádua simplesmente sumiu da produção.

A atriz CLÁUDIA MAGNO atuava na novela "Sonho Meu", em 1994, quando faleceu vítima de insuficiência respiratória em decorrência da Aids. A atriz vivia uma enfermeira na trama assinada por Marcílio Moraes na faixa das 18h na Globo.

MIRIAN PIRES atuou em "Senhora do Destino", em 2004, e precisou se afastar por causa de um problema de saúde e acabou falecendo, vítima de falência múltipla dos órgãos. A atriz Cristina Mullins foi escalada para viver a filha da personagem da veterana, que na trama teve um choque ao saber que o neto havia engravidado uma menina de 15 anos.

O jovem LUIZ CARLOS TOURINHO teve um aneurisma e acabou falecendo durante as gravações da novela "Desejo Proibido", em 2008. Um dublê gravou, de costas, a cena em que o personagem do ator deixava a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024