quarta-feira, 4 de maio de 2016

"A MATERNIDADE FAZ A MULHER PIRAR", DIZ ALINNE MORAES À "CLAUDIA"


Foto: Mauricio Nahas/CLAUDIA


POR PRISCILA LOPES

A edição de maio da revista CLAUDIA trará três capas diferentes, defendendo que mãe não é tudo igual (#mãenãoétudoigual), e uma das escolhidas para estampar a edição foi a atriz Alinne Moraes.

Aos 33 anos, ela revela que a chegada de Pedro, de dois, mudou bastante sua rotina e que foi necessário dosar o cuidado com o pequeno para não exagerar. “A maternidade faz a mulher pirar. Eu me policio para não ficar paranoica, exagerar na proteção ou tentar controlar até acidentes que possam ocorrer com meu filho.”


A atriz também comenta que a maternidade fez com que ela percebesse defeitos. “Tornar-se mãe não desperta só o lado bom das pessoas. Não podia imaginar que eu fosse tão rígida.”

Em casa, o marido, o diretor Mauro Lima, 47 anos, faz questão de participar e dividir as responsabilidades e é dele a missão diária de dar banho em Pedro. E para buscar um equilíbrio saudável, o casal faz questão de manter uma programação só os dois, e toda sexta-feira dão uma trégua na função de pais. “Saímos para jantar, dançar e dormir fora. Voltamos para casa só no dia seguinte.”


Confira a entrevista completa na CLAUDIA que traz um debate entre mães: a que amamentou x a que deu leite em pó, a que fez cesárea x a que teve parto natural, a que resolveu sair do emprego para cuidar dos filhos x a que contratou babá por tempo integral, a mãe jovem x a mãe mais velha, e até mesmo a mulher que decidiu não ter filhos.

Além de um ensaio fotográfico enaltecendo a figura materna que extrapola o ato de dar à luz - com avó que é mãe, a mãe que adotou, o pai que é mãe e cuida do filho sozinho, as mães que são mães, a mãe que perdeu o filho (sem que isso a faça deixar de ser mãe).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024