quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A MULHERADA GANHA FORÇA NO MUNDO SERTANEJO


A dupla sertaneja feminina Maiara e Maraisa (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO

Décadas passadas, a cantora ROBERTA MIRANDA monopolizou o universo feminino na música sertaneja. Apos isso, veio PAULA FERNANDES tentar quebrar, sozinha, essa "exclusividade". E fez. Mas, em 2015, a mulher tem tomado espaço que antes era só explorado por homens.

O site "Ego" listou alguns personalidades femininas que entraram no mercado e se uniram a Paula e Roberta nesta trajetória musical:


BRUNA VIOLA - Bruna Viola não chama a atenção apenas pela voz, mas também por tocar o instrumento que lhe dá o nome artístico e que é um dos ícones da música sertaneja: a viola. Recentemente, a cantora ganhou destaque por sua gravação em parceria com César Menotti e Fabiano na faixa "Se você voltar".




PAULA MATTOS - Paula Mattos está na lista de mulheres do mercado sertanejo que fizeram nome como compositoras e que  decidiram gravar o primeiro DVD em 2015, mostrando que também são ótimas cantoras. Paula gravou um álbum acústico e já está na estrada mostrando suas composições. Desta vez, interpretadas por ela mesma. Antes da carreira solo, Paula já foi backing vocal da dupla Thaeme e Thiago.




MAIARA E MARAISA - Assim como Paula Mattos, Maiara e Maraisa têm um longo histórico de composições que viraram sucesso nas vozes de outros cantores sertanejos. Em 2015, as gêmeas decidiram subir aos palcos e gravar o primeiro DVD. Nele, Maiara e Maraisa fizeram parcerias com grandes estrelas do mercado, incluindo Cristiano Araújo, que era um grande amigo das meninas, e a dupla Jorge e Mateus.




MARÍLIA MENDONÇA - Engrossa a lista de compositoras que mudaram de lado e mostraram seu talento como cantoras. Com Maiara e Maraísa, Marília já fez várias parcerias musicais. Elas trocaram convites na gravação de seus DVDS e, inclusive, já caíram juntas na estrada com um show chamado Festa das Patroas.



LUCYANA VILLAR - É uma aposta de Leo Chaves e até participou do DVD "Irmãos" da dupla Victor e Leo. A cantora está na lista de músicas mais tocadas no Brasil de acordo com a listagem da  Crowley com a faixa "Além do Céu", em parceria com a dupla Jads e Jadson. Antes da carreira solo, Lucyana fazia dupla com sua irmã Lucylla.




TUTA GUEDES - Tuta Guedes veio um pouquinho antes e, em 2013, já gravava seu primeiro DVD. Sérgio Reis estava lá, dando apoio para a cantora, assim como fez com Paula Fernandes no início de sua carreira. Em entrevista ao EGO, Tuta falou sobre seu estilo de se vestir, que em nada tem a ver com o tradicional chapéu e cinto de fivelão conhecidos do sertanejo.



THAEME E THIAGO - rmadas por casais. Assim, Thaeme também engrossa o time de mulheres nos palcos sertanejos e marcou seu espaço. Mas a parceria é apenas profissional.
A loirinha é parceira musical de Thiago e faz parte do escritório de Fernando e Sorocaba. A dupla está a todo o vapor com a produção do terceiro DVD.




MARIA CECÍLIA E RODOLFO - Outra dupla formada por casal é Maria Cecília e Rodolfo. Esta, aliás, levam o formato de casal também para longe dos palcos. Maria Cecília é casada com seu parceiro musical e, como Thaeme, também um dos destaques femininos no mercado sertanejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNEIRO & CIA PROMOVE NOITE GASTRONÔMICA SOLIDÁRIA NO JOÃO DE BARRO; VEJA AS FOTOS

  O Carneiro & Cia, administrado pelo chef Anderson Rocha, promoveu uma noite gastronômica solidária em prol da Casa do Amor, chamado Ca...