quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FUTEBOL: BRAHMA FAZ PROMESSA EM PROL DOS TIMES BAIANOS



POR TAÍS LEITE
LK Comunicação

Como todo bom torcedor baiano faz promessa pelo seu time favorito alcançar uma vitória, a Brahma seguiu o exemplo. A cerveja abraçou a ideia e lançou uma promessa, caso os times Bahia e Vitória alcançarem a Série A do Campeonato Brasileiro. A Brahma promete comercializar latinhas Brahma de 269 ml, por apenas R$ 1,00, no dia dos jogos finais. 

O anúncio foi feito na Concentração Brahma, que aconteceu na noite de ontem (09), no Salvador Arena Clube, no Wet’n Wild. O evento reuniu jornalistas, formadores de opinião e amantes do futebol que aproveitaram o painel, montado pela Brahma, para escreverem suas promessas, caso os times se classifiquem para a elite do futebol brasileiro. 



Na oportunidade, Fred Fontes, gerente regional de marketing esportivo da Ambev anunciou a promessa e mostrou as três fases da campanha e os resultados obtidos pela Campanha “Meu Time de Primeira”, lançada em julho deste ano. A campanha faz parte “Movimento por um Futebol Melhor”, e tem como proposta incentivar os times baianos ao alcançarem a elite do futebol brasileiro. 

“O objetivo da campanha, “Meu Time é de Primeira”, que leva a assinatura da cerveja Brahma é resgatar a força das torcidas do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória”, ressaltou Fred Fontes, gerente regional de marketing esportivo da Ambev. 

Durante quatro meses, a campanha “Meu Time é de Primeira” incentivou o crescimento do número de sócios-torcedores, aumentando a renda dos clubes baianos. Atualmente o Bahia ocupa a 12º posição na lista, com 24.158 sócios-torcedores. O Vitória pulou da 22º para 20ª posição, e possui 9.187 sócios-torcedores.   

Movimento por um futebol melhor 

O Movimento por um Futebol Melhor é um programa de sócios-torcedores que reúne 63 clubes em todo o Brasil. O programa atingiu em julho a marca histórica de 1 milhão de associados. Desde janeiro de 2013, quando foi criado, até o momento,  o programa ajudou a injetar mais de R$ 200 milhões em receita adicional no futebol brasileiro, apenas com a adesão de novos associados. 

O movimento é formado por 11 empresas. São elas: Ambev, Unilever, Pepsico, Sky, TIM, BIC, Shell, Editora Abril, Multiplus, Centauro e Easy Taxi.

Todos ganham com o movimento por um Futebol Melhor. O modelo é simples: ganha o sócio torcedor, que paga em dia sua mensalidade, com descontos todos os dias em produtos das empresas participantes e ainda ajuda seu time do coração; ganha os clubes que veem a perspectiva de aumento da renda anual com o Movimento, podendo ultrapassar o patrocínio máster de suas camisas; e ganham as empresas, que têm seus produtos preteridos na escolha na gôndola.

No ranking do Movimento, o Inter é o campeão de associados, com 146.648 sócios-torcedores, a segunda posição fica com o Corinthians com 134.507 associados e no terceiro lugar vem o Palmeiras com 126.361 associados. O Bahia é o 12º da lista, com 24.158 sócios-torcedores. O Vitória pulou da 22º para 20ª posição com adesão de 9.187 sócios-torcedores. Os dados são desta segunda-feira (09). 

Para saber a posição de todos os clubes basta acessar o Torcedômetro, no site do programa: www.futebolmelhor.com.br. Mais informações sobre a campanha “Meu Time é de Primeira”, no site www.timedeprimeira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024