quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SALA VERDE DO FESTIVAL DO MORRO ORIENTA POPULACAO SOBRE ACOES DE PRESERVAÇAO AMBIENTAL



PRESS RELEASE

Uma das principais novidades da 6ª edição do Festival do Morro será a Sala Verde - um estande que será montado na Praça Principal da Vila. Na Sala Verde, uma equipe de multidisciplinadores ambientais irão orientar os turistas e visitantes a adotarem novas posturas que fazem a diferença na preservação ambiental da ilha, que está situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA).




A Sala Verde funcionará, todos os dias do Festival, das 17h às 21 horas. Neste período, serão distribuídos cartilhas educativas de preservação ambiental e brindes ecológicos. Mais de 3 mil mudas com adubo e sementes personalizadas, com o nome do município, serão doadas aos visitantes.



Além disso, cerca de 48 lixeiras de coletas seletivas foram instaladas em locais estratégicos do Morro. A realização da Sala Verde é uma iniciativa da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEDES), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.




“Na Sala Verde teremos ações educativas de sensibilização ambiental para que os turistas adotem ações de proteção ao meio ambiente de maneira correta. O nosso objetivo é despertar interesse do público pelas ações de preservação ambiental. Os resultados desta iniciativa trará impactos positivos para a comunidade”, afirma Fabiana Pacheco, secretária municipal Desenvolvimento Sustentável de Cairu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...