segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SAIBA COMO FOI O FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL NO CENTRO DE CULTURA



POR MARIANA KAOOS

Se durante dois anos o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima permaneceu silencioso, triste e solitário, o evento que inaugurou a sua reabertura promoveu muita gritaria, fuzuê e corre corre em quase todos os espaços do local. Na tarde de ontem (02), a Concha Acústica do Centro de Cultura sediou uma das etapas do Festival Anual da Canção Estudantil, que vem ocorrendo em todo o estado.





Em Vitória da Conquista e região foram mais de 190 propostas inscritas. Dentre elas, trinta foram selecionadas dentro das modalidades de dança, vídeo, música, coral e poesia.


No período das 15 horas até mais ou menos às 19h, foi possível observar apresentações criativas sobre os mais diversos temas e muita torcida organizada na plateia, que vibrava a cada instante. Quem assumiu o corpo de jurados foram o coordenador de juventude, Rudival Maturano, o secretário de cultura, esporte e lazer, Nagib Barroso, a cantora e compositora, Ana Luiza Saldanha, a representante conquistense no Conselho Estadual de Cultura, Virgínia Coronago e o professor e músico, Ricardo Marques.

Os ganhadores de cada modalidade irão para a próxima etapa, que será em Salvador, onde ocorrerá também a premiação. Após o encerramento do Festival a banda conquistense Dona Iracema mostrou a sua mais recente formação, oferecendo aos ainda presentes muito rock’n’roll.

Fotos: Maieh Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIB 2024: GRADE POSICIONADA E NOVA FAIXA ETARIA

O público que deseja saber a ordem das atrações já confirmadas para o Festival de Inverno Bahia (FIB) já pode conferir nos canais oficiais d...