sábado, 12 de setembro de 2015

FOTOS: LANÇAMENTO DAS OBRAS LITERÁRIAS DE CAMILLO DE JESUS LIMA NA CÂMARA MUNICIPAL


DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, foram lançados os dois volumes da obra do poeta, escritor, jornalista e político Camillo de Jesus Lima (1912-1975). A cerimônia ocorreu na Câmara de Municipal de Vitória da Conquista e reuniu dversos segmentos da sociedade, políticos e imprensa.

São dois volumes de obras reeditadas deste poeta e escritor da região Sudoeste. No Volume I, constam as obras: Poemas, Viola Quebrada, Novos Poemas e As Trevas da Noite Estão Passando. E no Volume II vem com Cantiga da Tarde Nevoenta – poemas, Di-Versos, A Mão Nevada e Fria da Saudade e O Livro de Miriam.




Os dois volumes de Obra Poética são uma realização da Editora da ALBA. O projeto resulta de convênio celebrado em 2011, durante a realização da Assembleia Itinerante, assinado pelos presidentes da ALBA, deputado Marcelo Nilo, e da Casa de Cultura de Vitória da Conquista, Carlos Jeovah.


Camillo de Jesus Lima nasceu em Caetité, Bahia, em 08 de setembro de 1912, filho de Francisco Fagundes de Lima e de Esther Fagundes da Silva. Da família herdou o hábito da leitura e a tendência literária, tornou-se um grande poeta da Região, que participou ativamente da roda literária, no século XX, principalmente entre as décadas de 40 a 50. Além de poesias, escreveu crônicas, contos e romances, com publicações em jornais e revistas da Bahia e de outros estados brasileiros. Também atuou como tradutor de Garcia Lorca, Charles Baudelaire, W. Whitman. Devido ao legado cultural e literário que deixou para a cidade, o Centro de Cultura de Conquista foi batizado com o seu nome.

Eis a galeria de fotos:


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024