segunda-feira, 31 de agosto de 2015

INVASÃO CARIOCA NA SEGUNDA NOITE DO FIB 2015

Blitz, Frejat e O Rappa levaram o público à loucura ao cantar sucessos de suas carreiras. 

ASCOM/VOCEVÊ

Na segunda noite do Festival de Inverno Bahia (29), o Palco Principal recebeu três atrações icônicas do pop rock brasileiro. Blitz, Frejat e O Rappa promoveram uma verdadeira invasão carioca regada a boa música e muita animação. O FIB teve início na última sexta-feira e terminou neste domingo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.



A trupe da Blitz marcou sua estreia no FIB empolgando a plateia com seus hits contagiantes e cheios de humor. Sob a batuta de Evandro Mesquita, o grupo rememorou clássicos, como "Weekend" (primeira música da noite), “Você Não Soube me Amar”, e “Betty Frígida”. Durante todo o show, a formação atual da banda (juntos há dez anos) preencheu o imaginário do público com os personagens e as situações engraçadas de suas músicas, numa linguagem misturada a esquetes teatrais e muita diversão no palco.

Em uma hora e vinte minutos de show, o público também pôde acompanhar, com a Blitz, canções de Bob Marley, Paralamas do Sucesso, Titãs e Raul Seixas. Evandro Mesquita afirmou que "música boa não tem prazo de validade".

O cantor, guitarrista e letrista Frejat assumiu os microfones do Palco Principal na segunda noite da festa, reverenciando Caetano Veloso ao cantar "Divino, Maravilhoso" e "Você Não Entende Nada", composições do baiano tropicalista. Pela  terceira vez no FIB, Frejat trouxe para o público o show "O Amor É Quente", com músicas dançantes, novas composições intercaladas com clássicos do seu repertório e músicas de outros compositores com os quais o artista sempre se afinou, como Jorge Benjor, Tim Maia e Mutantes.

O artista fez um tour por versões roqueiras de canções marcantes da MPB, como "Dinheiro" e "A Minha Menina". Como não poderia deixar de ser, sobraram músicas do Barão Vermelho, com ou sem a fase Cazuza, mostrando a longevidade de trabalhos que ainda hoje embalam as histórias de muita gente.  A noite de encontros ainda contou com a parceria entre Frejat e Rafael, filho do cantor que o acompanha na banda. Ao final do show, uma seleção de clássicos do Barão Vermelho fechou a segunda apresentação da noite do Festival de Inverno Bahia.

O Rappa detonou. A banda foi a última atração do segundo dia de festa e, com um ritmo eletrizante, esquentou o Parque de Exposições de Vitória da Conquista, onde acontece o festival. O grupo é conhecido pelas letras fortes, de cunho social, cercadas de poesia e imagens representativas do cenário urbano brasileiro. Alguns de seus refrões, cantados à capela pela plateia, como "Valeu a Pena, Valeu a Pena", foram só alguns dos lindos momentos da interação entre a banda e o público do último show da segunda noite do FIB 2015.


Na batida pesada e grave d'O Rappa não faltaram sucessos como "Pescador de Ilusões", "A Feira" e "Me Deixa", ritmando a pista, os camarotes e mesmo quem estivesse mais afastado do palco principal. Contagiada do início ao fim, a onda humana de mãos balançando para a cima,  mais uma vez foi a marca da banda no FIB. Na apresentação, o cantor ainda fez homenagens. "Paulinho Camafeu, tem todo meu respeito", referindo-se ao cantor e compositor baiano. Após o comentário, Falcão cantou "Que Bloco é Esse?". Luiz Gonzaga também foi reverenciado durante a apresentação. O vocalista citou ainda Igor Kannário. O DJ da banda rodou uma música do cantor de pagode baiano durante o show e o público caiu na pagodeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário