domingo, 11 de janeiro de 2015

EMPREENDEDORES QUE NEM CHEGARAM AOS 30 ANOS

MICHELLE PHAN (ARTE E ESTILO - foto)


Reconhecida pelo seu canal de dicas de maquiagem no YouTube, a empreendedora Michelle Phan, 27 anos, teve uma infância pobre. Soube explorar sua popularidade na Internet e, em 2012, fundou a ipsy, empresa de cosméticos por assinatura que tem expectativa de obter uma receita de 120 milhões de dólares neste ano. Ela também tem uma linha de maquiagem da L’Oréal e promove artistas em mídias sociais.

ALEX KLEIN (EDUCAÇÃO)


Em 2012, Alex Klein, 24 anos, foi desafiado por um primo de 6 anos a construir um kit de computador tão simples e divertido quanto o Lego. Surgiu o Kano, um computador que você constrói e programa sozinho. Desde então, ensinar crianças a programar faz parte do desafio deste empreendedor.

Em 2013, Klein e os confudandores levaram a ideia para o Kickstarter para arrecadar 100 mil dólares em 30 dias. No fim, eles arrecadaram 1,5 milhões de dólares, inclusive de Steve Wozniak, cofundador da Apple, e de Yancey Strickler, CEO do Kickstarter. Já foram vendidos mais de 20 mil kits no mundo inteiro.


BRENNAN POSTS (ENERGIA)


Em 2014, a Titanium Exploration Partners, focada em aquisição e desenvolvimento de ativos não operados de petróleo e gás, arrecadou 300 milhões de dólares em private equity. A empresa foi fundada pelo jovem empreendedor Brennan Potts, 29 anos, com dois empresários experientes no mercado de petróleo e gás. De acordo com ele, a empresa foi criada em sua casa, em Dallas, e foram investidos 20 milhões de dólares.

RYAN ISRAEL: FINANÇAS


Ryan Israel, de 29 anos, é apaixonado pelo investidor bilionário Warren Buffett e por investimentos. Seu trabalho consiste em identificar, analisar e monitorar as oportunidades de investimento atuais e potenciais em diversas indústrias. Formado pela Wharton School da University of Pennsylvania e sócio da Pershing Square Capital Management, Israel teve um papel importante quando a empresa investiu no Burger King.

JASON WANG (COMIDA E BEBIDA)


O empreendedor Jason Wang, 28 anos, é fundador da Caviar, uma empresa especializada em delivery de comida dos melhores restaurantes da cidade. O site arrecadou 15 milhões de dólares em investimento de fundos como Tiger Global e Andreesen Horowitz. Em agosto do ano passado, o site foi comprado por 90 milhões de dólares pela Square, cujo fundador e CEO é Jack Dorsey.

JEFFREY ROSEN (GAMES)


É possível ganhar dinheiro e salvar o mundo ao mesmo tempo. Esse é o lema de Jeffrey Rosen, 28 anos, cofundador do Humble Bundle, especializada em games. Os clientes escolhem o quanto querem pagar pelo produto e especificam quanto vai para o criador, para a loja e para uma instituição de caridade pré-selecionada.

A empresa já recebeu mais de 4,5 milhões de dólares da Sequoia Capital, SV Angel e Y Combinator. Em dezembro do ano passado, a empresa anunciou que arrecadou mais de 50 milhões de dólares para caridade nos últimos quatro anos.

NAT TURNER (ASSISTÊNCIA MÉDICA)


Seria possível obter dados médicos valiosos se as informações escritas à mão por médicos fossem analisadas e arquivadas. Por isso, Nat Turner, 28 anos, e seu sócio, Zach Weinberg, fundaram a Flatiron Health, que tem como missão organizar informações sobre câncer.

Médicos pagam para usar o sistema de análise de dados, mas a receita também vem de pesquisadores e seguradoras. A empresa já arrecadou 138 milhões de dólares em investimento, inclusive 100 milhões do Google.

BLAKE LIVELY (ENTRETENIMENTO)


A atriz Blake Lively, 27 anos, também é fundadora da Preserve, site que vende roupas, comida e produtos para casa que representam o seu estilo de vida. Quando era criança, ela idolatrava Martha Stewart e sempre sonhou em criar uma marca com seu estilo de vida. Hoje, ela alterna gravações com as tarefas operacionais do site como subir fotos e arrecadar investimento.

DANIEL LEWIS (LEIS E POLÍTICA)


Quando Daniel Lewis, 28 anos, ainda estava cursando direito na Universidade de Stanford, ele percebeu que as ferramentas de pesquisa utilizadas por advogados para analisar casos eram antiquadas.

Ao lado de seu sócio, Nik Reed, Lewis fundou a Ravel, uma plataforma que auxilia no processo de busca de informações legais. Hoje, a ferramenta é usada nos principais escritórios de advocacia e faculdades de direito como Harvard, Yale e Berkeley.

EBEN BAYER (INDÚSTRIA)


A Ecovative é uma empresa que desenvolve embalagens verdes por meio de cogumelos. Eben Bayer, 29 anos, fundou o negócio com o amigo Gavin McIntyre, em 2010. Eles já arrecadaram mais de 14 milhões de dólares em investimento e tem 65 funcionários que produzem embalagens para empresas como Dell e Steelcase.

JAN REZAB (MARKETING E PROPAGANDA)


A Socialbakers é uma empresa especializada em análise de mídias sociais e já recebeu mais de 34 milhões de dólares em financiamento. A empresa é a segunda do empreendedor Jan Rezab, 27 anos, a primeira foi fundada quando ele tinha 14 anos. Com mais de 300 funcionários, 11 escritórios espalhados no mundo e 2,5 mil clientes como Nestlè, Lenovo e Western Union, a Socialbakers é avaliada em 200 milhões de dólares.

DANIELLE WEISBERG E CARLY ZAKIN (MÍDIA)



As empreendedoras Danielle Weisberg e Carly Zakin, ambas com 28 anos, estavam insatisfeitas com o mercado de notícias e decidiram deixar o emprego na NBC News. Fundaram a theSkimm, empresa que fornece um boletim diário por e-mail com as notícias mais importantes do dia. Mais de um milhão de pessoas recebem o conteúdo da empresa; Oprah Winfrey e Sarah Jessica Parker fazem parte desse público. No último ano, elas arrecadaram 6,25 milhões de dólares.

TYLER HUBBARD E BRIAN KELLEY (MÚSICA)


Os músicos Tyler Hubbard, 27 anos, e Brian Kelley, 29 anos, da banda Florida Georgia Linem se conheceram na Universidade de Belmont, em Nashville. De estilo country, o single “Cruise” foi a música que mais teve downloads de todos os tempos. No ano passado, a dupla faturou 24 milhões de dólares e o recém-lançado álbum vendeu mais 197 mil cópias na primeira semana.

EMILY WEISS (VAREJO E E-COMMERCE)


Emily Weiss, 29 anos, atuou como assistente de moda da Vogue e W Magazine e começou o blog Into The Gloss, em 2010, que tinha 10 milhões de page views por mês. Após anos de entrevistas com celebridades e fashionistas, a empreendedora descobriu um nicho no mercado de cosméticos: produtos que são luxuosos e acessíveis. Ela lançou a linha de produtos de beleza Glossier e já levantou 8,4 milhões de dólares em uma rodada de investimento liderada pela Thrive Capital.

NEVADA SANCHEZ (CIÊNCIA)


Aos dez anos, Nevada Sanchez, 26 anos, disse para os pais que queria montar uma empresa de tecnologia quando crescesse. Hoje, ele é cofundador da Butterfly Network, que cria dispositivos de ultra-som que podem mostrar o corpo humano com mais precisão. A empresa já arrecadou 100 milhões de dólares de capital semente e deve lançar o primeiro dispositivo no ano que vem.

KIAH WILLIAMS (EMPREENDEDORES SOCIAIS)


Kiah Williams, 28 anos, é cofundadora da SIRUM (Supporting Initiatives to Redistribute Unused Medicine) e ajuda a levar remédios para quem realmente precisa. Ela se compara com o Match.com, site de relacionamentos, para medicamentos não utilizados. A ONG já distribuiu 3 milhões de dólares de remédios para cerca de 20 mil pacientes.

JAMES HARDEN (ESPORTES)


James Harden, 25 anos, foi um adolescente rechonchudo e com asma. Hoje, é um jogador de renome da NBA e um dos mais rentáveis e adorados jogadores de basquete. Seu carisma e estilo de vestir renderam patrocínios da Nike, Foot Locker e BodyArmor.

ALAN SCHAAF (TECNOLOGIA DE CONSUMO)


O empreendedor Alan Schaaf, 27 anos, sempre odiou o processo de compartilhamento de imagens na internet. Em 2009, ele fundou a plataforma Imgur, que atrai 150 milhões de usuários únicos e 5,5 bilhões de page views por mês. Em abril do ano passado, levantou 40 milhões de dólares da venture capital Andreessen Horowitz.

AUSTIN McCHORD (TECNOLOGIA)


A Datto é uma empresa fornece serviços de suporte de emergência e de proteção de dados para grandes empresas e foi fundada por Austin McChord, 29 anos. A empresa é rentável, com quase 100 milhões de dólares em vendas e mais de 330 funcionários. O empreendedor recursou uma oferta de mais de 100 milhões de dólares de uma empresa de segurança.

SAM ALTMAN (VENTURE CAPITAL)

Fundada em 2005 pelo empreendedor Paul Graham, a aceleradora Y Combinator já fundou e treinou mais de 730 startups. Dropbox, Airbnb e Stripe são exemplos de startups que hoje valem bilhões que passaram por ela. Desde fevereiro do ano passado, Sam Altman, 29 anos, assumiu a presidência da companhia.

Fonte: Exame.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...