quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CINCO DICAS DE DECORAÇÃO PARA SALA PEQUENA


POR ANA PAULA BICUDO
Site Beleza e Moda

Planejar a decoração de uma sala pequena exige mais cuidados, já que há pouco espaço para colocar os móveis e objetos. Por esse motivo, para conseguir criar um ambiente mais aconchegante é preciso tomar mais cuidado com a escolha dos móveis, cores e objetivos decorativos. Para te ajudar nessa tarefa, confira a seguir algumas dicas de decoração para sala pequena.


1 – Espelhos para aumentar o espaço
Uma das melhores dicas para ampliar ambientes, é apostar em espelhos. Isso porque através da reflexão, a sensação de espaço aumenta, deixando o ambiente mais aconchegante. No entanto, para obter um bom resultado na decoração, eles precisam ser instalados nos lugares certos. O ideal é posicionar o espelho nas laterais ou nas costas de onde as pessoas vão sentar. Além disso, é preferível que os espelhos fiquem posicionados próximos a outros materiais.


2 – Esqueça os tapetes
A maioria das pessoas gostam de colocar um tapete para completar a decoração da sala. No entanto, a sala pequena não combina com tapetes, pois ele reduz a sensação de amplitude do ambiente. Por isso, não usá-lo na decoração ajuda bastante a dar uma sensação de continuidade no piso, e por consequência no ambiente.

3 – Invista nas linhas horizontais
Uma das melhores dicas de decoração para sala pequena, é apostar nas linhas horizontais, pois elas aumentam a sensação de espaço dos ambientes. Por isso, se você quer deixar a sua sala mais “espaçosa”, aposte sem medo nesse truque.  No entanto, só tome cuidado para que o sentido das linhas seja o sentido de maior dimensão da sala, para potencializar os resultados.

4 – Móveis multifuncionais
Os móveis de ambientes pequenos devem ser escolhidos com cuidado, já que eles podem reduzir a sua amplitude. Uma boa dica para evitar esse problema e a dor de cabeça na hora de escolher os móveis, é apostar nos multifuncionais. Esses tipos de móveis são excelentes alternativas para ampliar salas pequenas.

A dica é apostar em uma poltrona que também tenha a função de guardar livros e outros objetos ou então em pufes como mesa de centro. Outra sugestão é trocar a mesa de jantar comum, por uma mesa extensível, pois dessa forma ela pode ficar em seu tamanho menor durante o uso diário, para não prejudicar a circulação do ambiente.

5 – Cuidado com as cores
Na hora de fazer uma decoração para sala pequena, também é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher as cores que vão compor o ambiente. Nesse caso, a dica é evitar muitas estampas e tonalidades diferentes. Uma boa opção é apostar nas cores claras e neutras, já que elas ajudam a ampliar o ambiente. Para quem gosta de mais cores no ambiente, uma boa dica é investir diferentes texturas na tonalidade escolhida, além de papéis de parede, tecidos e elementos de decoração que fazem toda a diferença em ambientes pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...