quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TOP 10: ALIMENTOS QUE AUMENTAM O PRAZER SEXUAL


Os alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, P, fósforo, cálcio, zinco e magnésio são fundamentais para renovar e estimular a energia sexual. Eles favorecem a irrigação sanguínea, regulam os hormônios e podem ajudar você a ter um encontro mais tórrido entre quatro paredes. Conheça dez alimentos que podem contribuir  para aumentar a líbido. Entre estes, merecem destaque:


CHOCOLATE - Um grande afrodisíaco. Seu alto teor de magnésio alivia o estresse e ajuda a atingir um estado de relaxamento e desinibição. Além de ser nutritivo, o chocolate melhora o humor, já que ao ingeri-lo, produzimos endorfinas, os “hormônios da felicidade” – que também liberamos quando fazemos sexo.


SALMÃO - Rico em gorduras saudáveis, os ômega 3, que favorecem a circulação sanguínea e, consequentemente, aumentam a irrigação na região genital. Tambem eleva o nível de dopamina, o chamado “hormônio do prazer”, no cérebro.


OVOS - As proteínas dos ovos aumentam a energia e a concentração, dois bons aliados na cama, alem de serem ricos em vitamina B6, que ajuda a regular os hormônios e o desejo sexual.

PÊSSEGO - Muito rico em vitamina C, que auxilia na irrigação sanguínea e favorece a circulação do sangue para as zonas erógenas do corpo.

ARROZ INTEGRAL - O segredo é o alto teor de vitamina B, que aumenta a disposição e é fundamental para uma vida sexual saudável. Também é rico em magnésio.

CARNES VERMELHAS - As carnes vermelhas são fonte de zinco, que aumenta a produção de testosterona e controla a produção de prolactina, um hormônio que pode comprometer o desejo sexual.

OSTRAS - Sua merecida fama afrodisíaca se deve ao rico teor de zinco, ácido aspártico e aspartato, que favorecem a liberação dos hormônios sexuais, como a testosterona e o estrogênio.

AVEIA - Ajuda a apimentar sua vida sexual. Ela contém arginina, um aminoácido usado no tratamento da disfunção erétil. Também foi comprovado que a arginina aumenta o fluxo sanguíneo para o clitóris.

MEL - ajuda a apimentar sua vida sexual. Ela contém arginina, um aminoácido usado no tratamento da disfunção erétil. Também foi comprovado que a arginina aumenta o fluxo sanguíneo para o clitóris.

GERGELIM - Essas sementes pequeninas têm alto valor nutritivo: são ricas em selênio, zinco, cálcio, magnésio, vitamina E e óleos essenciais, um verdadeiro coquetel afrodisíaco.

Se você anda com a libido em baixa, experimente incluir esses alimentos em sua dieta.



Um comentário:

KNOAR NOITE 24042024