quinta-feira, 20 de agosto de 2020

JORNALISTA IZABELLA CAMARGO LANÇA LIVRO SOBRE AS PERCEPÇÕES DO TEMPO

 


POR BRUNA TENÓRIO

Diante de um assunto que chegava aos seus ouvidos por diversas formas, a jornalista Izabella Camargo passou a refletir e investigar sobre um tema fundamental: o que estamos fazendo com o nosso tempo? A partir desta pergunta, Izabella - que precisou tirar o pé do acelerador e pisar no freio ao ser diagnosticada com a síndrome de burnout - escreveu Dá um tempo!, publicado pela Principium.

 

 



Em três anos investigando o assunto, a jornalista percebeu transformações em diversas áreas que nos levaram a viver em um mundo mais rápido. Neste livro, com texto de apresentação de Mario Sergio Cortella, Izabella reúne percepções de mais de cem entrevistados, desde personalidades como Fernanda Montenegro, Pe. Fábio de Melo e Nelson Motta a professores, formadores de opinião e especialistas no assunto. "Desde que os relógios e calendários começaram a fragmentar o tempo da natureza, as inquietações e necessidades de compreensão sobre a diferença do tempo natural e mecanico foram aumentando ao longo dos anos. Hoje estamos correndo e acelerando mais, adoecendo mais e contemplando menos, justamente quando a expectativa de vida está aumentando. Com este livro convido os leitores a ir de encontro a uma vida que vale a pena ser vivida e ter o tempo sempre a seu favor", comenta a autora que nos conduz a reflexões verdadeiramente transformadoras.



 

Izabella traz histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas após mudarem a maneira como encaram a passagem do tempo. E, também, oferece elementos para que qualquer pessoa possa ditar o ritmo da própria agenda. Dá um tempo! é um livro para compreendermos um assunto urgente: a relação que temos com o transcorrer do tempo. E, a partir disso, aproveitar melhor a vida e os instantes que temos.

"O tempo sobre o qual Izabella propõe uma reflexão não é o tempo do relógio, linear e inflexível, e sim o tempo relativo e inerente a cada ser humano. Sob essa visão, o tempo não passa, nós é que passamos sobre ele, numa eterna caminhada rumo ao nosso aprimoramento existencial. Sou muito grata por beber na fonte dessas reflexões." - Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva

Sobre a autora:

Izabella Camargo é comunicadora. Trabalha como jornalista, locutora e palestrante. Compartilha informações sobre o autocuidado como caminho para a preservação da saúde mental. Criou o programa de entrevistas Unha Talks no YouTube. Trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, Band e SBT. É pós-graduada em marketing e comunicação pela Faculdade Casper Líbero.

Título: Dá um tempo!
Autora: Izabella Camargo | Páginas: 280 | Formato: 16x23cm
ISBN: 9786555670141 | Preço: R? 44,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIAGÁS APRESENTA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA NA CASA DE EVENTOS LIMÃO DOCE; VEJA FOTOS

  A Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás realizou, em Vitória da Conquista, uma apresentação sobre o Projeto de Expansão no interior no esta...