quinta-feira, 16 de julho de 2020

ELLE ESTREIA REVISTA DIGITAL COM CAPA INTERATIVA E EDITORIAL DE MODA FOTOGRAFADO POR DRONE




POR JULIA MARQUES JANNUZZI

ELLE, referência entre as publicações de moda no mundo, acaba de lançar sua revista digital. A ELLE View traz como tema o "contato" entre as pessoas, palavra que foi ressignificada durante a pandemia. "As relações com o contato estão diferentes. Por conta do isolamento as pessoas tiveram que passar por adaptações", diz Susana Barbosa, diretora editorial de ELLE Brasil.



"Nessa primeira edição, trouxemos esse tema de formas distintas: o contato consigo, com os outros e com outras dimensões. O resultado são matérias em vídeos, áudios, gifs e textos com um olhar sensível e forte do momento atual".

As surpresas da revista digital já começam na capa, diferente de qualquer outra já realizada por ELLE ou por outras publicações. Trata-se de uma "cápsula do tempo" interativa, que contém vídeos criados por diretores e fotógrafos, como Gleeson Paulino, e textos escritos e lidos por nomes como Elza Soares, Criolo, Linn da Quebrada e Karol Conka. As imagens surgem na tela conforme o leitor clica nela e podem ser redimensionadas e arrastadas - dessa forma, cada pessoa pode montar sua capa do jeito que quiser.

Os vídeos contêm mensagens que os artistas gostariam de enviar para o futuro, e falam do tempo presente, de medos e de esperança. No caso de Elza Soares, a cantora fez diferente: escreveu como se conversasse com sua neta Vanessa antes de seu nascimento em 1973, trazendo uma visão do futuro em relação a essa época. Em um dos trechos de seu depoimento, a cantora fala sobre o mundo visto pelas telas do celular. "É difícil explicar, mas é como se fosse uma janela para um outro mundo. As pessoas conversam sozinhas pelas ruas, mas não estão loucas. Estão de fone sem fio, mas isso é papo para outra hora e você só vai entender quando chegar aqui".

Um dos conteúdos de destaque é o editorial de moda fotografado por drone, simulando a abdução de pessoas por extraterrestres.Com o título "Já tô com roupa de ir", o ensaio traz efeitos que reproduzem a luz de uma nave espacial e cenas de modelos sendo "sugados"por discos voadores. Camila Cornelsen e Thales Banzai estão à frente da fotografia e também dos vídeos que acompanham o ensaio.

A ELLE View traz ainda vídeos, fotos e depoimentos de 15 leitores de diferentes regiões do Brasil, que falam sobre a relação que têm com a beleza. Os participantes foram selecionados por meio do open casting realizado de forma permanente pela publicação, com o acompanhamento das fotos de leitores marcadas com a hashtag #olhaelle no Instagram. O shooting foi clicado à distância pelo fotógrafo Leo Faria.

O projeto da ELLE Brasil está sob a liderança de Susana Barbosa (diretora editorial), Paula Mageste (publisher) e Virginia Any (diretora comercial), trio veterano da primeira fase da publicação no mercado brasileiro. A marca renasceu em maio de 2020 com o site com reportagens abertas, redes sociais e podcast. Agora, estreia a revista digital mensal exclusiva para assinantes e, em breve, terá a publicação impressa, que trará um conteúdo ainda mais analítico e atemporal em quatro edições por ano.

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