quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PALCO PRINCIPAL SE TRANSFORMA EM HIT DE FOTOS NO FESTIVAL DE INVERNO BAHIA



Foto: Laércio Lacerda


Depois de alguns anos projetando volumetria e recursos de luz e cor pra mostrar uma profundidade sobre o branco invernal, o Festival de Inverno Bahia (FIB) rompeu com a tradição e inovou a identidade visual nesta edição de 15 anos para o espaço mais concorrido do evento, o Palco Principal.


 “Fragmentos da campanha foram incorporados ao visual do Palco, especialmente com o calor da cor vermelha, pra criar um belo cenário”, explicou Giuseppe Mazzoni, arquiteto do FIB e proprietário da GMF Arquitetos. O resultado foi a impressão de que o Palco, também com jogo de luzes e cores planejadas, tinha personalidade própria.

A aceitação com a mudança impressa no espaço foi imediata. O Palco Principal virou hit de fotos nas três noites do Festival, que aconteceu no Parque Teopompo de Almeida nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Vitória da Conquista. “Os maiores festivais do mundo trabalham, claro, com outros recursos, mas nós conseguimos uma qualidade visual que supera muitos eventos do Brasil com o mesmo porte do FIB”, disse o arquiteto.

Esse interessante projeto é percebido também em toda a estrutura, seja em sinalizações, em peças de merchandising ou no envelopamento geral dos vários espaços do Festival de Inverno. Vale ressaltar que toda a execução do planejamento do evento é realizada com equipes de Vitória da Conquista, não somente com a parte visual, mas com cenários, decoração, infraestrutura, equipamentos técnicos e de cobertura, elementos gráficos e comunicação. “A qualidade técnica das equipes que fomos encontrando ao longo dos anos, desde a primeira edição, é fato. A gente gosta muito dessa realidade em Conquista”, concluiu Giuseppe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024