sábado, 28 de julho de 2018

THE BOMBERS FOGE DA ZONA DE CONFORTO E LANÇA O EP "EMBRACING THE MOON"



Foto: Roberto Gasparro/HBB Assessoria

POR PAOLA ZAMBIANCHI


“É o nosso trabalho mais corajoso e arriscado. Basicamente um suicídio artístico. Eu achei foda! Artisticamente você precisa morrer às vezes para poder se reinventar”. São com essas palavras que Matheus Krempel, vocalista e guitarrista da santista The Bombers define o resultado de “Embracing The Moon”, o novo EP da banda lançado nesta sexta-feira (27) pela Hearts Bleed Blue (HBB) nas principais plataformas digitais.


Gravado e produzido pelo também guitarrista Gustavo Trivela, o EP de cinco faixas faz um contraponto com o último álbum da banda, “Embracing The Sun”, lançado em 2017. “O anterior é recheado de guitarras, acordes maiores e soa bastante solar. O ‘Embracing The Moon’ é totalmente o oposto”, diz Matheus.

Recheado de guitarras, baixo grooveado e batidas dançantes e agressivas, o The Bombers apostou, desta vez, também nas canções menos aceleradas. “As vezes tenho a impressão de que as pessoas não prestam muita atenção nas letras, e em alguns casos o som pode soterrar boas ideias. Decidimos que algumas músicas precisavam ter uma segunda chance de serem compreendidas e daí veio a ideia do acústico”, conta o vocalista.

Além de duas releituras acústicas do álbum “Embracing The Sun” - “Get Along” e “Última Estação”, o EP é composto por duas músicas inéditas, “Blood and Tears”, que também conta com uma versão desplugada, e “Keep It Close”. “Blood and Tears trata sobre depressão, drogas, suicídio ao mesmo tempo que traz uma mensagem de esperança. O arranjo de cordas do maestro Miguel Briamonte deu à música a alma que buscávamos”, revela Matheus. “Keep it Close é sobre a saudade que os novos tempos de relacionamentos virtuais nos forçam a viver. Antigamente você encontrava as pessoas nos shows, nas ruas e hoje em dia isso parece tão distante, que tudo que nos resta é pedir para que todas as pessoas que conviveram com a gente, mantenham as coisas boas que vivemos juntos próximas ao coração”, completa.

Matheus destaca ainda a relevância de "Embracing The Moon", EP que marca o encerramento de uma fase da banda. “Em muitos aspectos, esse foi o disco mais importante e intimo que eu já gravei na minha vida. Todos na banda (e fora dela) fizeram um ótimo trabalho, a mensagem foi passada e nós estamos felizes com o resultado”.

No próximo mês, o The Bombers se apresenta na 24º edição do tradicional festival Goiânia Noise, que acontece de 10 a 12 de agosto na capital goiana.

Ouça “Embracing The Moon”:
dittomusic.lnk.to/TheBombersEmbracingtheMoon

Assista ao Lyric Video de "Blood And Tears":
https://youtu.be/ev-z3zDlgmg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...