quarta-feira, 18 de abril de 2018

OS 10 ARTISTAS E FESTIVAIS QUE MAIS VENDERAM INGRESSOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE


MATÉRIA ENVIADA POR E-MAIL

O primeiro trimestre do ano chegou ao fim e a StubHub, maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, fez um levantamento de shows e festivais no Brasil que mais venderam ingressos para brasileiros nestes primeiros meses do ano. Pearl Jam lidera o ranking, em que Maria Bethânia se destaca como a única artista nacional:

Veja abaixo uma descrição mais completa dos artistas e seu histórico no Brasil:



1. Pearl Jam

A banda americana de rock alternativo é considerada uma das mais importantes da década de 90. Já vieram ao Brasil algumas vezes – em 2005, 2011, 2013, 2015 e, agora, em 2018, em que fizeram um show no Rio de Janeiro e foram headliners no festival Lollapalooza. Seu último álbum de estúdio foi lançado em 2013. Este ano, lançaram um single pouco antes da vinda ao Brasil.

2. Katy Perry

Katy Perry ocupa o segundo lugar do ranking e o primeiro entre as artistas mulheres mais compradas pelo público brasileiro. O show fez parte da Witness Tour, turnê de divulgação de seu último álbum de estúdio. A cantora esteve no Brasil em 2011 e 2015, para divulgar os álbuns Teenage Dreams e Prism.

3. Phil Collins

Collins fez sua primeira turnê solo no Brasil este ano, com apresentações no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre. Na StubHub, 55% dos compradores brasileiros foram homens e 45% mulheres e a maior parte dos fãs tem mais de 45 anos de idade, revelando que o pop do artista atrai, principalmente, um público que vem acompanhando seu trabalho há pelo menos uma década.

4. Depeche Mode

Os britânicos do Depeche Mode, que misturam rock e música eletrônica, tinham vindo pela última vez ao Brasil em 1994 – ou seja, houve um hiato de 24 anos entre a primeira apresentação e a deste ano, que fez parte da Global Spirit Tour, para promover “Spirit”, o último álbum de estúdio da banda.

5. Foo Fighters + Queens of the Stone Age

A banda liderada pelo ex-Nirvana Dave Grohl voltou ao Brasil após três anos para uma turnê conjunta com o Queens of the Stone Age. O Brasil esteve entre os seis países que mais compraram ingressos para essa turnê da banda globalmente na StubHub. Na plataforma, 57% dos compradores brasileiros são homens e 43% mulheres. A maior parte dos fãs tem entre 25 e 34 anos de idade.

6. Lollapalooza

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza chegou ao Brasil em 2012 e, desde então, tem acontecido anualmente, reunindo milhares de espectadores em todos os seus dias. A edição de 2018 reuniu como atrações principais Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers.

7. Gorillaz

Os Gorillaz são uma banda virtual formada pelo ex-Blur Damon Albarn e em 2018 vieram pela primeira vez ao Brasil, apresentando o disco Humanz em um único show em São Paulo. O disco foi lançado em abril de 2017 após uma pausa de 7 anos.

8. Eddie Vedder (solo)

Vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder fez três shows solo em São Paulo no começo deste ano. Em 2014 ele se apresentou no Brasil sem a banda, mostrando, principalmente, faixas de seus dois discos solo, "Into the wild" (2007), que é trilha sonora do filme homônimo, e "Ukelele songs" (2011). Os shows são feitos no estilo banco e violão.

9. Imagine Dragons

Os americanos do Imagine Dragons, banda de indie rock, vieram pela primeira vez ao Brasil apresentar o álbum Night Visions no Lollapalooza em 2014. Este ano fizeram dois shows no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para promover Evolve, seu mais recente álbum de estúdio, lançado em 2017.

10. Maria Bethânia

Única brasileira a figurar no top 10 de artistas mais vendidos para brasileiros neste primeiro trimestre na StubHub, Maria Bethânia é um ícone da música popular brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Seu último álbum de estúdio, “Meus Quintais”, foi lançado em 2014, e os shows recentes da cantora incluem sucessos de toda a sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNEIRO & CIA PROMOVE NOITE GASTRONÔMICA SOLIDÁRIA NO JOÃO DE BARRO; VEJA AS FOTOS

  O Carneiro & Cia, administrado pelo chef Anderson Rocha, promoveu uma noite gastronômica solidária em prol da Casa do Amor, chamado Ca...