segunda-feira, 30 de abril de 2018

ESCRITORA LEDA NOVA E SÉTIMA HOMENAGEADA NO PROJETO VOZ DO MURO




POR ANA LUIZA

A partir do dia 30 de abril, próxima segunda-feira, será dado início ao sétimo painel do projeto A Voz do Muro. A escritora Lêda Nova e suas obras serão homenageados nessa arte construída por Tiano Vilarino e equipe.

O local selecionado dessa vez foi o muro da Escola Municipal Professora Ridalva Correa de Melo Figueiredo, com o intuito de que os alunos conheçam o projeto e se familiarizem com o grafite, arte urbana tão importante e tão pouco valorizada na cidade. O colégio fica na Avenida Jequié, 872, Ibirapuera e o mural pode ser acompanhando pelas fotos e vídeos postados nas mídias sociais do projeto.
 
Sobre o Homenageado
Natural de Salvador, Bahia, a escritora Lêda Nova residiu em Vitória da Conquista do ano de 1975 até o final da sua vida. Casada com o advogado Alfredo Nova, mãe de três filhos e avó de três netos, o foco e interesse de Lêda Nova se alternam entre a arte, família e amigos — e sua particular busca interior. Lêda foi membro efetivo da Academia Conquistense de Letras (cadeira 23), integrante da Diretoria da Casa da Cultura de Vitória da Conquista e Presidenta da República das Letras de Vitória da Conquista, além de ter participado de inúmeras associações literárias fora da cidade, como a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT).
Escritora, romancista, contista, cronista, poeta, ensaísta. Lêda era uma mulher excepcional que deixou três livros (“A Escada de Madeira em L”, “Conversa ao Pé do Ouvido” e “História do Café”), além de vários textos em antologias, e ganhou vários prêmios de literatura, entre eles, dois do ‘Concurso Literário Internacional Letras Premiadas’.
Faleceu no dia 4 de maio de 2015 deixando saudades em seus amigos, familiares e toda a sociedade conquistense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...