segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FLIGÊ E ALBA: PARCERIA RENOVADA





A parceria de sucesso entre a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e a Feira Literária de Mucugê (Fligê) se repetirá nesta edição. Com novidades, o estande do legislativo promete atrair a visitação de muitos moradores e participantes, assim como no ano passado.

A ALBA estará expondo o catálogo de obras de sua Editora que compreende autores baianos consagrados e novos, além de biografias de personalidades e trabalhos de artistas da Bahia, de 10 a 13 de agosto, no Calçadão Literário, local onde permanecerá todos os estandes da Feira Literária.

Como novidade para esta segunda edição, a Assembleia reeditou e vai lançar em seu estande, no dia 12 de agosto, o romance a “Bugrinha”, da trilogia da série sertaneja de Afrânio Peixoto (1876/1947), autor baiano, nascido em Lençóis e homenageado da primeira Fligê.

Na ocasião, Ângelo Coronel, presidente da casa, participará do lançamento da nova edição do livro que é uma iniciativa de grande importância da Assembleia Legislativa da Bahia, ao valorizar e expandir a literatura regional. O professor, historiador e deputado estadual José Raimundo Fontes também estará presente.

Além de “Bugrinha”, outra publicação a ser levada pela Editora da ALBA e que igualmente aborda a região e o tema da Fligê é “O Chefe Horácio de Matos”, de Américo Chagas, que trata do poderoso chefe político do sertão.

Com programação gratuita para todo o público, a Fligê é realizada pelo Coletivo Lavra em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso e tem o apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), do Governo do Estado da Bahia – Terra-Mãe do Brasil, através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A Feira Literária acontecerá municípios de Mucugê e Andaraí (Vila de Igatu) e nesta edição homenageará o autor de “Os Sertões”, Euclides da Cunha (1866-1909), rememorando assim, os 120 anos da Guerra de Canudos, com o tema “Somos paisagens dos sertões em rotas de composições”.

Confira a lista com alguns outros títulos de livros e autores que a Editora da Assembleia Legislativa da Bahia levará para a segunda Feira Literária de Mucugê, disponíveis em seu estande, entre os dias 10 e 13 de agosto:

É pra viagem; Gago Humano; Vasco Filho; Estrada da Liberdade; Uma Conquista Cassada; J. J. Seabra; Cascalho; O Chefe Horário de Matos; Academia de Letra Jurídicas da Bahia; Nestor Duarte; Dvd São Francisco; Dud; Assis Valente; Silvio Robatto; Rex Schindler; Francisco Piton; Saute Scaldaferri; Yumara Rodrigues; Lage; Denise Tavares; Diognes Rebouças; Breviacio da Bahia; Poemas de Amor e Morte; Um Cinema chamado Saudade; Crônicas da Baia sob o sol de Jequié; A Economia da Salvação; Obra Poética Camillo 1 e 2; Memórias da Bahia; Antropologia Poética e Batatinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024