quinta-feira, 22 de junho de 2017

ATIVISTA JEAN WYLLYS NA FLIGÊ 2017




ASCOM

“Eu sou resultado dessa história que está por trás de mim, do meu passado. Foram tempos que me mudaram. Foram divisores de água em minha vida os tempos de escola”. Já se passaram 12 anos da declaração de Jean Wyllys ao programa Tempo de Escola, do Canal Futura, no entanto, ele faz questão de lembrar como a educação pode realmente transformar o destino de uma pessoa.
Na entrevista, concedida em 2005, Jean relatou como um sistema de ensino individualizado e ótimos professores fez um jovem de família simples conseguir superar as dificuldades. “Saudades daqueles tempos de escola que fizeram de mim o que sou hoje! ”, diz orgulhoso o autor que estará na Fligê 2017.


Ativista da palavra, seja como jornalista, deputado federal, professor ou escritor, o baiano de Alagoinhas, Jean Wyllys de Matos Santos, se destaca por dialogar sobre leitura, política e resistência em suas mais variadas vertentes e não será diferente em sua participação na segunda edição da Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina/Bahia.

Sua obra poderá ser apreciada por curiosos e admiradores do escritor que se tornou ícone na luta das minorias, no dia 11 de agosto, na palestra “Porque o poder do discurso rompe o discurso do poder”. Na ocasião, Jean Wyllys fará ainda, um bate-papo com os presentes sobre seus livros e artigos publicados e, também, sobre a importância da leitura no processo de formação do cidadão, para o desenvolvimento de uma atitude crítica com relação à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário