A ação foi contemplada pelo edital de Mobilidade Artístico-Cultural do estado da Bahia
POR ANA PAULA MARQUES
O Coletivo Suíça Bahiana, de Vitória da Conquista, desembarcou nesta segunda-feira (08) em Goiânia (GO) para participar do Festival Bananada. A visita a um dos maiores e mais importantes festivais independentes do país tem como objetivo o lançamento do selo PIRIPIRI.
O selo musical já conta com dois lançamentos conquistenses no mercado: o álbum “Divino e Ateu” de Achiles e a música “Pode Crer” da banda Hotel Mambembe.
“É uma forma de reunir as produções independentes locais e colocá-las para dialogar de igual para igual com o mercado nacional”, explica a gestora do PIRIPIRI, Tayná Protásio.
O Coletivo Suíça Bahiana trabalha há oito anos com a produção de eventos voltados para a música independente em Vitória da Conquista e em 2017 amplia o seu grau de atuação através de ações como esta.
“O Coletivo precisava dar este passo e a cena cultural independente da cidade também. O PIRIPIRI chega para virar a chave e mostrar a sempre elogiada produção musical de Vitória da Conquista para o mundo”, comenta Amanda Nascto, integrante do coletivo.
A participação no festival goiano também será um palco interessante para reconhecer território e dialogar com outros agentes culturais do país. “Somos novatos nesta área, então vamos aproveitar ao máximo esta oportunidade no Festival Bananada para conhecer como atuam os outros selos e firmar parcerias”, conclui Tayná.
A ação foi contemplada pelo edital de Mobilidade Artístico-Cultural do estado da Bahia, o qual tem como peculiaridade permitir a circulação de projetos culturais para outras praças, possibilitando ações de intercâmbio de experiências entre agentes.
Baixe o álbum Divino e Ateu de “Achiles”:
Ouça “Pode Crer” da Banda Hotel Mambembe:
Por que PIRIPIRI?
Piripiri dá nome a uma das principais reservas ambientais do planalto da Conquista, a Serra do Piripiri, cartão postal da cidade, também famosa por ser o local onde foi construído o Cristo de Mário Cravo. Sua nomenclatura vem do tupi “piri” e significa junco, tábua, taquara ou brejo.
Além de Achiles e Hotel Mambembe, o casting do selo terá inicialmente nomes como Dona Iracema, Marx Eduardo (ex-Os Barcos), Ana Barroso, Ciclanos de Tais, Marcus Marinho, Chico Ramalho e os DJ’s Rafaé e Paulinha Chernobyl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário