quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ONG CONQUISTENSE SELA PARCERIA COM O CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL



POR MARCELO LOPES
Matéria enviada por e-mail

O carnaval pipoca vem ganhando cada vez mais espaço em todo o país e em Vitória da Conquista tem garantido a alegria de quem opta por ficar na cidade nos dias da folia de Momo. O Carnaval Conquista Cultural já se consagrou no município com a proposta de uma festa de rua, sem cordas, com espaço para a imaginação e criatividade dos foliões. Este ano, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a Praça da Bandeira será palco de mais uma edição do Carnaval Conquista Cultural que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).



Nesta edição, a captação de recursos na Bahiagás e parte da produção do evento ficaram sob a tutela do Instituto Mandacaru, associação conquistense voltada para a produção cultural. A ONG conseguiu captar R$ 40 mil reais na Bahiagás: metade desse valor será investido no custeio de infraestrutura e divulgação e a outra  no apoio a blocos. “Nós fazemos parte do carnaval porque participamos desde a primeira edição como foliões. Esse ano temos essa grande responsabilidade de captar recursos junto ao Estado. Sabemos das dificuldades e estamos dispostos a buscar ampliar as possibilidades de patrocínio para a edição do ano que vem. Nós chegamos para somar”, explicou Marcelo Lopes, representante da Mandacaru. Ele ainda ressaltou que foi fundamental a articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), apoiador da iniciativa desde sua primeira edição, e a sensibilidade do governador Rui Costa e do presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, que atenderam ao pleito do deputado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNEIRO & CIA PROMOVE NOITE GASTRONÔMICA SOLIDÁRIA NO JOÃO DE BARRO; VEJA AS FOTOS

  O Carneiro & Cia, administrado pelo chef Anderson Rocha, promoveu uma noite gastronômica solidária em prol da Casa do Amor, chamado Ca...